Topo

"Estou louca para saber quem será a nova Juma", diz Cristiana Oliveira

Cristiana Oliveira interpretou Juma Marruá, em "Pantanal" - Divulgação
Cristiana Oliveira interpretou Juma Marruá, em "Pantanal" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/09/2020 10h19

Cristiana Oliveira contou estar "louca" para saber quem será a atriz que interpretará Juma no remake de "Pantanal", prevista para estrear na Globo em setembro de 2021. Na primeira versão da novela, exibida na década de 1990, Cristiana foi a responsável por eternizar a personagem.

Em entrevista ao jornal Extra, a atriz contou que "brigou muito" pela personagem. Ela estava em "Kananga do Japão" quando o diretor Jayme Monjardim disse que iria tirá-la da trama para que ela fizesse "Pantanal".

"Eu fiquei meio assim, estava bom lá. Ele pediu que eu lesse o texto e me ofereceu a Muda (papel que seria depois de Andréa Richa). Li, percebi que a tal da Muda só entraria depois e não tinha muita coisa sobre ela. Aí, li a Juma. Fiquei enlouquecida. Briguei e briguei muito por ela! E Jayme negou todas as vezes. Até hoje, não sei de quem foi a palavra final. Se dele ou do Bené (Benedito Ruy Barbosa, autor)", recordou.

Cristiana relembrou ainda que, após desligar a secretária eletrônica na volta de uma viagem de férias aos Estados Unidos, começou a gritar em seu apartamento em Ipanema, no Rio: "Eu vou ser a Juma! Tinha um paredão de pedra em frente à janela e aquilo dava um eco... E lá da rua, o pessoal devolvia: 'Cala a boca! Que p... de Juma é essa?'"

Sobre o ritmo das gravações, Cristiana diz que havia dias em que fazia um bate-volta entre o Rio e Mato Grosso do Sul. "Pegava um teco-teco ou um jatinho, o que tivesse, viajava 50 minutos até o set, me arrumava, gravava, almoçava e voltava porque tinha mais cenas no Rio, em estúdio, na manhã seguinte. Numa época em que não havia celular!", diz.

Aos 56 anos, a atriz conta que hoje gostaria de fazer o papel de Filó, vivido por Tânia Alves e Jussara Freira na primeira versão.