Topo

Lilia Cabral se diz feliz por Griselda: 'Um acontecimento na minha vida'

Lilia Cabral agradece por ter vivido Griselda, em "Fina Estampa". Foi a primeira vez que ela atuou como protagonista em novela - TV Globo/Alex Carvalho
Lilia Cabral agradece por ter vivido Griselda, em "Fina Estampa". Foi a primeira vez que ela atuou como protagonista em novela Imagem: TV Globo/Alex Carvalho

Do UOL, em São Paulo

18/09/2020 18h17

A edição especial de "Fina Estampa" chega ao fim hoje. Para Lilia Cabral, que deu vida à personagem Griselda, o "Pereirão das Bocadas", foi especial reviver a trama gravada em 2011 e 2012, exibida novamente neste ano. A atriz agradeceu ao autor Aguinaldo Silva pela experiência.

"Eu acompanhei a novela diariamente. Fui feliz fazendo Fina Estampa e sou feliz lembrando. Eu amo essa novela e sou muito grata ao Aguinaldo por ter me dado a Griselda. Trabalhei muito nessa pandemia por conta da novela e foi com o maior prazer", afirmou a atriz, em uma live com os atores da novela.

Foi a primeira vez que Lilia atuou como protagonista em uma novela. Ela disse que "Pereirão" foi bem aceita pelo público, pelas características comuns à vida da população brasileira.

"A Griselda foi minha primeira protagonista, um acontecimento na minha vida. Com ela, recebi muito carinho do público, principalmente de mulheres que se identificavam com a personalidade batalhadora dela."

A atriz revelou que se surpreendeu com a audiência na reexibição de "Fina Estampa", que entrou no lugar de "Amor de Mãe". A novela que estava em sua reta final teve suas gravações paralisadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

"Fiquei surpresa porque, apesar de a novela ter feito sucesso quando foi exibida originalmente, sabemos que tem um novo público assistindo, com um novo olhar."