Topo

Stênio Garcia fala sobre Silvio de Abreu e o suposto 'boicote' na Globo

Stênio Garcia - Divulgação/TV Globo
Stênio Garcia Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

18/09/2020 20h54

O ator Stênio Garcia vai abrir o jogo no próximo "Domingo Espetacular", da Record, sobre o suposto "boicote" que teria sofrido pelo autor de novelas e diretor da Globo, Silvio de Abreu.

No quadro "Por Onde Anda", o ator vai falar sobre as desavenças com Abreu após decidir encerrar o casamento com a ex-mulher, a atriz Cleyde Yáconis (1923 -2013), na década de 1960.

"Eu me separei da Cleyde de uma maneira muito cruel, até do ponto de vista dele. Depois eu conversei, acabei ficando amigo dela", explica o ator.

Embora tudo tenha acontecido há muito tempo, o escritor, que era amigo da artista, não teria perdoado até hoje a atitude de Stênio. "Ele teve uma implicância comigo."

Marilene Saad, atual mulher de Stênio, também opinou.

"Quem está com a caneta é o Silvio de Abreu. Ele riscou o nome do meu marido e a gente soube por autores, não vou falar nomes, que tentaram diversas vezes escalar o Stênio, e o Silvio de Abreu [dizia]: 'Olha, se começar a insistir, tiro a tua novela".

O ator tenta levar de forma bem-humorada sobre o suposto boicote de seis anos.

"Quando ele tomou uma posição de direção artística, ele era um diretor, autor que não sabia escrever para mim, não queria escrever ou não gostava. De repente, me achava baixinho, feio... Isso é uma brincadeira que eu faço. Eu fiz algumas coisas com ele. A verdade é que eu sempre me dediquei, sempre quis fazer bem."

O Domingo Espetacular será exibido no domingo (20), a partir das 19h45.