Topo

Atriz de 'A Força do Querer' complementa renda como artista plástica

A atriz Dig Dutra comenta sobre a dedicação com as artes plásticas - Repodução / Instagram
A atriz Dig Dutra comenta sobre a dedicação com as artes plásticas Imagem: Repodução / Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/09/2020 09h54

Dig Dutra encontrou uma forma de fazer arte e dinheiro durante o isolamento social, causada pela pandemia do coronavírus.

A atriz, que está no ar com as reprises de "A Força do Querer" e "Malhação - Viva a Diferença", conta que se dedicou mais as artes plásticas neste período de pausa dos trabalhos como intérprete.

Ela confessou que desde pequena desenha bem e que a família identificou cedo esse talento, mas que acabou seguindo por outra direção.

"Acabei deixando [as artes plásticas] de lado. Usava esse talento para desenhar figurinos, fazer adereços e cenários. No último ano, que resolvi investir diretamente nessa área. A arte me salvou completamente durante a pandemia. Me manteve ocupada e feliz, porque fico muito envolvida no processo criativo quando estou pintando. E a cada trabalho finalizado eu sinto uma alegria tão grande, uma satisfação ao ver o produto final", contou ela em entrevista para a Quem.

Dig revelou que tem conseguido tirar uma renda com algumas obras e que muitos clientes são colegas de atuação: "Tenho vendido vários quadros. E também trabalho como ilustradora, outra vertente que eu adoro! Assim como a minha família, meus amigos são meus grandes entusiastas. Todos sabem que desenho e sou muito habilidosa com trabalhos manuais. O que me pedem eu faço e eles adoram".

A atriz disse que não planeja escolher apenas um de seus talentos. "Quero continuar pintando. Até a minha exposição de quadros está esperando o isolamento acabar para acontecer. Arte a gente faz para o outro. Precisamos estar com o nosso público", afirmou.

Além das reprises, Dig acumula personagens em grandes novelas como "Sete Pecados", "Senhora do Destino" e "Da Cor do Pecado".