Topo

De vestido de gala, Anitta treina discurso para possível Grammy

Anitta fez discurso bem-humorado em encenação de possível primeira vitória no Grammy Latino - Reprodução/Instagram/@anitta
Anitta fez discurso bem-humorado em encenação de possível primeira vitória no Grammy Latino Imagem: Reprodução/Instagram/@anitta

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/10/2020 09h42Atualizada em 01/10/2020 09h42

Anitta mostrou que já está se preparando para um possível troféu no Grammy Latino 2020.

A cantora conquistou sua sexta indicação da carreira com a música "Rave da Favela", uma das concorrentes a "Melhor Canção Urbana".

Em seus stories no Instagram, usando um vestido longo rosa, ela treinou um discurso bem-humorado para a cerimônia no dia 19 de novembro ao lado da amiga GKay.

"E a ganhadora para 'Melhor Canção Urbana': Anitta, 'Rave de Favela'", encenou a humorista na brincadeira ao lado da cantora.

"Ai, ai, Deus, o envelope combina com o meu look. Muito obrigada, meu primeiro Grammy Latino. Eu quero agradecer Major Lazer, MC Lan, Tropkillaz, funk brasileiro. Primeiro prêmio do funk brasileiro em um Grammy Latino, que honra, muito obrigada", discursou Anitta, em espanhol, citando seus parceiros na música, lançada no começo do ano.

A artista ainda foi irônica ao agradecer a si mesma diversas vezes no final dos agradecimentos, sendo tirada a força por GKay do "palco" do Grammy caseiro.

"E eu quero agradecer a mim mesma, que viajei todos esses anos falando do funk para o mundo. Obrigada a mim mesma, Obrigada a mim mesma e obrigada a mim", continuou ela, sendo interrompida pela "apresentadora".

Apesar de usar uma réplica bem parecida com o famoso gramofone do Grammy, Anitta nunca ganhou uma categoria na premiação.

Sua primeira indicação foi em 2014, com "Zen", na categoria Melhor Canção Brasileira. A última foi em 2019, concorrendo a "Melhor Álbum de Música Urbana" por "Kisses".