Topo

Claudete Troiano recorda gafe com Leila Lopez: 'Seis meses sem internet'

Claudete Troiano é atração do Luciana By Night desta terça (6) - Divulgação
Claudete Troiano é atração do Luciana By Night desta terça (6) Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/10/2020 18h45

Claudete Troiano, recém-contratada da RedeTV!, relembrou ao "Luciana By Night" o incidente marcante na televisão brasileira quando enviou saudações à atriz Leila Lopes em 2011, dois anos após a morte da estrela, aos 50 anos.

Na época, a apresentadora estava à frente do programa "Manhã Gazeta", na TV Gazeta, e foi surpreendida ao vivo com a notícia da morte da atriz após mandar um beijo para ela e questionar o seu paradeiro às câmeras.

"Fiquei seis meses sem entrar na internet. Eu não aguentava mais todo mundo me mandando notícia de morto", contou.

Apesar do incidente, Claudete Troiano possui mais de 50 anos de carreira e construiu uma boa relação com artistas e celebridades durante esses anos, como foi o caso do jogador de futebol Pelé.

"É meu amigo e tem uma importância grande na minha vida profissional. Comecei fazendo reportagem de campo e era difícil. Fausto Silva e Cândido Garcia eram repórteres, gente da pesada e que manjava muito. E eu, pequenininha, lá no meio deles com meu microfone cor-de-rosa", diz ela, relembrando o episódio em que o craque lhe concedeu uma entrevista exclusiva durante o intervalo de uma partida, algo que ele não fazia na época "Ninguém acreditava."

O sucesso de Claudete Troiano foi visibilizado quando a apresentadora experimentou pela primeira vez a maternidade. "Uma coisa que me surpreendeu quando eu tive a [minha filha] Marcela: eu não fiz enxoval. O público fez o enxoval e me mandou", recordou, afirmando ainda que sempre ganhou panos de pratos de seus seguidores e por isso nunca teve necessidade de comprá-los.

A entrevista completa com Claudete Troiano irá ao ar no "Luciana By Night" de hoje, às 23h30, na RedeTV!.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O programa apresentado por Claudete era o "Manhã Gazeta", e não "Minha Gazeta". A informação foi corrigida