Topo

Cristiana Oliveira sugere atriz local e "pantaneira" para viver nova Juma

Cristiana Oliveira como Juma Marruá em "Pantanal" - Divulgação
Cristiana Oliveira como Juma Marruá em "Pantanal" Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em Santos

06/10/2020 12h22

Cristiana Oliveira, que viveu a icônica Juma Marruá em "Pantanal" (exibida em 1990 na extinta TV Manchete), sugeriu uma atriz que conheça a realidade do bioma para viver a "nova Juma" no remake da novela, anunciado pela TV Globo.

A atriz voltou a dizer que gostaria de ver um rosto novo como a protagonista e sugeriu: "[Seria legal] se fosse uma menina do Mato Grosso, próxima da realidade do Pantanal, que conhecesse... A Juma é pantaneira e eu não tinha nada a ver com uma pantaneira. Era branquela, não tinha pele bronzeada. Não sei como vai ser, mas tem muita atriz boa sendo cotada, que faria a Juma brilhantemente", disse, em entrevista a Leda Nagle, no canal de YouTube da apresentadora.

A atriz acredita que a "nova Juma" poderia fazer um trabalho melhor que ela, mas admite que não gosta de comparações.

"A Juma é do Benedito, mas a Cristiana botou uma assinatura dela. Aquela Juma de 1990 está registrada e é uma pessoa que não sou mais eu. Hoje, a vejo como espectadora e gosto dela", disse.

"Se vier outra atriz que tenha a sensibilidade necessária para viver a Juma e seja receptiva à história da personagem, pode fazer muito bem, até melhor que eu. Mas acho uma bobagem comparar. A minha Juma está lá. A nova Juma pode ser incrível e pegar uma outra geração mais jovem."

A nova versão da trama foi anunciada em setembro pela TV Globo. Ela será adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da novela original, e será exibida em 2021.