Muda, de Pantanal, chorou em última cena da novela: 'Despedida da aventura'
A ex-atriz Andréa Richa, que viveu a personagem Muda na novela "Pantanal" em 19990, afirmou que chorou e muito com a última cena gravada no bioma brasileiro para a trama.
"Lembro-me de tentar entrar em cena para dizer uma frase simples, mas os meus olhos jorravam lágrimas. Por mais que eu tentasse, era algo muito orgânico. Ali era uma despedida daquela aventura linda", contou em entrevista ao jornal Extra.
A emoção, segundo ela, se deve ao Pantanal. Na época das gravações, as cenas mostravam um lugar paradisíaco e calmo — diferente das queimadas que o assolam hoje.
"Se engana quem acha que não existe muita emoção num lugar calmo como o pantanal. Tudo é muito à flor da pele na região", completou.
A personagem toda envolta em uma atmosfera misteriosa foi a que marcou a sua carreira.
Hoje em dia, mesmo sem atuar em novelas há 22 anos e formada em jornalismo, ela é reconhecida por ter vivido a Muda.
"Ela foi realmente um sucesso. Por onde eu andei nesse mundo, ela me acompanhou. Não tinha lugar que eu fosse no mundo que não tivesse alguém que lembrasse dela e que me tratasse com o maior carinho", afirmou.
Remake
Sobre a nova versão que será feita pela TV Globo, Andréa acredita que algumas coisas serão novas, mas que cativarão o público.
"Será uma outra atmosfera de gravação, porque os tempos são outros. Mas espero que o projeto seja muito feliz também", disse ela.
Um dos fatores dessa "atmosfera" era a nudez em algumas cenas na trama original, o que, segundo ela, não era "explorado com maldade".
A Muda prefere não apostar em um nome para viver sua personagem.
"O que não falta é talento no Brasil inteiro", encerra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.