Topo

A Fazenda 2020: Ditadura e muito drama no reinado de Luiza como fazendeira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2020 18h58

Chega ao fim o reinado de Luiza Ambiel como a quinta fazendeira da semana de "A Fazenda 2020". A atriz teve uma semana pra lá de complicada com brigas, desafetos, despedida de seu ex-futuro marido Cartolouco, choradeira ao som de pagode e a notícia que C H O C O U o Brasil: seu romance com Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra. Luiza, inclusive, viu suas amigas de confinamento questionarem seus comandos, Jojo Todynho se afastando, e , é claro, causou muito #FogoNoFeno.

A Fazenda 2020: Fazendeira Luiza Ambiel na formação da quinta roça - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Fazendeira Luiza Ambiel na formação da quinta roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Indicada para a roça por Cartolouco, peão eliminado na última semana, Luiza venceu o jornalista e Biel na prova do fazendeiro e se tornou a terceira mulher (a primeira foi Jake, seguida de Narizinho) a comandar a semana do reality da RecordTV.

A vitória foi tão suada que Luiza custou a acreditar, contou até 3, tampou o nariz e pulou na piscina para comemorar o que estava por vir.

A Fazenda 2020: Luiza Ambiel pula na piscina para comemorar vitória na prova do fazendeiro - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Luiza Ambiel pula na piscina para comemorar vitória na prova do fazendeiro
Imagem: Reprodução/Playplus

Porém, o reinado já começou com maré negativa. Lidi Lisboa ficou revoltada com o sucesso da peoa na atividade e saiu, literalmente, cuspindo fogo pela sede.

Tá se sentindo a rainha da cocada'.

A Fazenda 2020: Lidi se revolta após Luiza vencer prova do fazendeiro: 'Que preguiça' - Reprodução - Reprodução
A Fazenda 2020: Lidi se revolta após Luiza vencer prova do fazendeiro: 'Que preguiça'
Imagem: Reprodução

Como nem tudo são flores, o chapéu veio com uma responsabilidade e tanto. Em menos de 24 horas, Luiza já estava desabafando:

Ontem foi só alegria, felicidade, mas no dia que você põe ele na cabeça, ele desce e pesa um pouco".

A Fazenda 2020: Luiza Ambiel já sente o 'peso' de ser fazendeira - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Luiza Ambiel já sente o 'peso' de ser fazendeira
Imagem: Reprodução/RecordTV

Como não poderia ser diferente envolvendo Luiza Ambiel... teve também muito drama! A atriz caiu no choro lá dentro, mas aqui fora o Brasil foi ao delírio ao descobrir do romance que Luiza teve com Luiz Carlos, vocalista do grupo Raça Negra. A atriz se sentiu perseguida por Lidi Lisboa e Tays Reis. O motivo? Um belo dia as duas cantaram a música: "É Tarde Demais" na casa e Luiza ouviu e encarou a cantoria como uma possível provocação. "Justo a música que o Carlos ficou falando que ele fez para mim, entendeu? Vai falar que é coincidência?" desabafou Luiza ao cair no choro e ficar bastante abalada.

A Fazenda 2020: Luiza Ambiel chora ao ouvir peoas cantando Raça Negra - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Luiza Ambiel chora ao ouvir peoas cantando Raça Negra
Imagem: Reprodução/Playplus

Fora a sofrência pelo ex, outro grande motivo de treta no comando de Luiza, foi a bendita divisão de tarefas. E começou cedo, viu? Logo no primeiro instante, a atriz se estressou com Tays e foi pulso firme com a cantora: "Não tire a minha autoridade". A partir daí já percebemos que nossa musa da banheira do Gugu, não ia deixar barato.

A Fazenda 2020: Luiza Ambiel delegando as funções para os peões - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Luiza Ambiel delegando as funções para os peões
Imagem: Reprodução/RecordTV

Como se não bastasse, Luiza organizou uma reunião de condomínio para, mais uma vez, reforçar as tarefas. Aquelas mesmas que haviam sido repassadas pela manhã.

A Fazenda 2020: Luiza Ambiel faz reunião de condomínio - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Luiza Ambiel faz reunião de condomínio
Imagem: Reprodução/Playplus

A reunião estava tão interessante, que teve gente que fingiu dormir e até roncar para hora passar logo. Algum palpite de quem seja? Ponto para quem disse: Jojo Todynho.

A Fazenda 2020: Jojo Todynho finge dormir e roncar em palestra de Luiza Ambiel - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Jojo Todynho finge dormir e roncar em palestra de Luiza Ambiel
Imagem: Reprodução/Playplus

Teve quem curtiu o reinado de Luiza. Mateus Carrieri não pensou duas vezes e fez uma lista de elogios para a amiga de confinamento:

Você voltou de roça, fez provas, ganhou prova do fazendeiro, fez barraco, fez barraco no ao vivo, chorou, gritou, berrou. Tudo isso", completou".

O jeito autoritário da peoa rendeu muita reclamação dentro e fora do reality da RecordTV. E para nossa alegria, teve bate boca.

Lembram que Mateus Carrieri estava só elogios para cima de Luiza? Esquece! A opinião do ator mudou rapidinho e em poucos dias depois também já entrou na fila da reclamação.

Sabe quando o chapéu do fazendeiro deslumbra? Ela já é um pouco assim, aí com esse chapéu de fazendeiro... É uma coisa que nem precisa ficar falando, mas ela gosta. Não adianta. Eu já conversei com ela, já falei para ela parar de fazer isso, mas não adianta".

Juliano Ceglia resmungou, Lucas Maciel também, Tays então, nem se fala. Mas Juliano foi enfático ao analisar a postura de Luiza como fazendeira.

Seu legado como fazendeira a fez perder também uma forte aliada: Jojo Todynho. As duas se desentenderam na hora da divisão das tarefas da casa e foram se afastando cada vez mais...

A Fazenda 2020: Luiza Ambiel  - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Luiza Ambiel
Imagem: Reprodução/RecordTV

Mas nem tudo foi negativo em sua liderança. A atriz acabou se acertando com Lidi Lisboa, após o climão que ficou entre as duas por conta da cantoria: "Pode cantar Raça Negra".

A Fazenda 2020: Lidi Lisboa e Luiza Ambiel se acertaram após polêmica sobre Raça Negra - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Lidi Lisboa e Luiza Ambiel se acertaram após polêmica sobre Raça Negra
Imagem: Reprodução/Playplus

Já Tays Reis não teve final feliz como Lidi. Luiza a indicou na noite de ontem para a roça.

Ela está sempre me provocando. Faltou com respeito comigo. Disse que não queria saber dos meus 'ex's' e não sabe que eu tenho uma criança lá fora. Ela me provoca"

Daqui a pouco a atriz se despede oficialmente do comando da fazenda mais vigiada do país e passará o chapéu ou para Carol Narizinho, ou Mariano ou Tays Reis. Os três participam da prova do fazendeiro da semana e um deles se livra da roça. Quem perder, acompanha Biel na quinta roça desta edição. O funkeiro foi vetado por Mariano para participar da atividade.

Cabe a nós agradecer a semana emocionante, sob o comando da eterna musa da banheira do Gugu e, agora, do Cartolouco e do Raça Negra !

A Fazenda 2020: Quem deve sair da roça e virar o fazendeiro da semana?

Enquete encerrada

Total de 15240 votos
42,97%
Divulgação/RecordTV
30,12%
Reprodução/Playplus
26,91%
Reprodução/RecordTV

Valide seu voto