Apresentador da Globo critica Bolsonaro: 'Imoral e quase criminoso'
Flávio Fachel, apresentador do "Bom Dia RJ", usou as redes sociais para criticar a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que não haverá compra de "vacina da China", se referindo à CoronaVac.
O jornalista escreveu: "Nenhum presidente, seja ele qual for, não tem autoridade suficiente para abrir mão de qualquer vacina para a covid-19, venha ela de onde vier. É imoral e quase criminoso pretender isso."
"Jair Bolsonaro sabia da negociação do ministério para aquisição da vacina chinesa e reagiu por causa da repercussão nas redes sociais", continuou Flávio.
Ainda no assunto da vacina que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac, o apresentador finalizou: "Bolsonaro governa jogando pra uma torcida cega e ignorante."
Jair Bolsonaro afirmou que o governo brasileiro não comprará doses da CoronaVac. A declaração do presidente desautoriza o anúncio do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que em reunião com governadores informou que o governo compraria 46 milhões de doses do imunizante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.