Topo

Glória Vanique sai da Globo e é anunciada pela CNN Brasil

Do UOL, em São Paulo

22/10/2020 10h48Atualizada em 22/10/2020 16h56

A jornalista Glória Vanique é mais uma que deixa a Rede Globo em direção à CNN Brasil.

Após 13 anos na emissora participando e apresentando a edição do "Bom Dia SP" ao lado de Rodrigo Bocardi, a jornalista vai liderar um telejornal diário "em horário nobre" na concorrente da TV fechada.

"Eu estou sempre disposta a desafios. Estou muito feliz com o convite e com todos os projetos que poderemos desenvolver", disse Glória, comemorando a ida para a nova casa.

Segundo o comunicado da CNN, ela também apresentará programas no novo serviço de streaming do canal que será lançado no próximo ano.

Conforme apuração do UOL, Glória assinou o contrato hoje e ainda não tem data de estreia prevista. A emissora seguirá anunciando mais contratações nos próximos dias.

A jornalista iniciou a carreira na Rádio Bandeirantes no interior de São Paulo e chegou na Globo em 2007.

Nas redes sociais, ela se despediu da casa em que ficou 13 anos e agradeceu "a cada companheiro" da "madrugada no BDSP", citando o telejornal em que atuava.

"O nosso mundo do jornalismo é assim, dinâmico. E eu não consigo me acomodar na zona de conforto. Gosto de desafio. Estou me lançando a mais um. Sempre com amor à profissão, ética e respeito aos novos colegas e amigos que farei na CNN e aos que deixo na TV Globo", escreveu.

CEO da CNN, Douglas Tavolaro comemorou a contratação, afirmando que a ex-global é "um talento raro". "Ela possui todas as qualidades que queremos para o projeto de crescimento da CNN", disse.

Agora, Glória segue o mesmo caminho que outro colega de Rede Globo: Márcio Gomes.

Na segunda-feira (19), a emissora sediada na avenida Paulista anunciou a contratação de um dos principais nomes do jornalismo da Globo para ser um dos rostos do novo projeto de expansão do canal pago.

Márcio tinha 24 anos de TV Globo e chegou a apresentar todos os telejornais da emissora: "Jornal Nacional", "Bom Dia Brasil", as duas edições locais de jornais de São Paulo e Rio de Janeiro, "Jornal Hoje" e "Jornal da Globo".