Topo

Vitória Strada relembra assédio dentro de ônibus: "Medo de ser perseguida"

Atriz gaúcha reforçou que é preciso lutar contra o machismo ao detalhar assédio - Reprodução/Instagram
Atriz gaúcha reforçou que é preciso lutar contra o machismo ao detalhar assédio Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

01/11/2020 10h09

A atriz Vitória Strada, que vive a personagem Kyra na novela "Salve-se Quem Puder", da TV Globo, relembrou um episódio em que sofreu assédio de um homem dentro de um ônibus.

Em entrevista ao jornal O Dia, a gaúcha de 24 anos detalhou o ocorrido e disse que teve dificuldade de contar ao pai o que havia acontecido.

"É triste. Uma vez um homem tocou em mim dentro de um ônibus. Me senti invadida. Sabia que eu não havia feito nada, mas mesmo assim me senti mal em contar para o meu pai, por exemplo", iniciou.

"Saí chorando de dentro do ônibus e com medo de ser perseguida pelo homem. Foi uma experiência muito ruim que eu não desejo para ninguém. Com a maturidade, hoje, eu consigo perceber pequenos abusos e assédios sofridos e que na época me deixaram com um sentimento estranho mas que eu não sabia identificar."

Por fim, Strada ainda pontuou outras situações desagradáveis envolvendo assédio e reforçou a luta contra o machismo.

"São situações que marcam uma mulher, e é triste ver que acontece ainda nos dias de hoje, em que as vítimas se sentem acuadas com situações de poder que as impedem de fazer alguma coisa. Somos assediadas, nos sentimos mal e ainda não podemos falar nada, pois somente nós contabilizamos os prejuízos. [...] A sociedade machista não ensina que um homem não deve tratar a mulher como objeto ou como algo público, que pode falar e fazer o que quiser. E é justamente essa a nossa luta. Para que essas situações não aconteçam mais", finalizou ao jornal.