Topo

Maquiador bolsonarista diz que fez as pazes com Luisa Mell após bate-boca

Confusão em post de Luisa Mell terminou em acusações de Agustin Fernandez contra ativista e seu marido - Reprodução/Instagram
Confusão em post de Luisa Mell terminou em acusações de Agustin Fernandez contra ativista e seu marido Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/11/2020 13h51Atualizada em 03/11/2020 15h47

Agustin Fernandez, maquiador conhecido por seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro, disse que fez as pazes com Luisa Mell dois meses depois de um bate-boca público que terminou em acusações sobre supostas fraudes no instituto comandado pela apresentadora, ativista da causa animal.

No final de agosto, Agustin se irritou quando Luisa aproveitou um post em que elogiava a adoção de dois cachorros pela primeira-dama, Michelle, para questionar os depósitos de Fabrício Queiroz em sua conta. Na época, o profissional de beleza a chamou de "víbora" e questionou as doações recebidas por ela.

Agora, com um vídeo e um texto em seu Instagram, o maquiador se retratou pelas ofensas e afirmou estar "apaixonado" por Mell e seu marido, o empresário Gilberto Zaborowsky.

"Gostaria de começar meu dia com algo muito importante e significativo para mim e que é justo esclarecer aqui, onde começou. Meu desentendimento com a Luisa Mell e o esposo Gilberto, que resolvemos ontem e resultou em: tô apaixonado por vocês dois", escreveu Agustin na legenda da publicação.

"Eu acho que todo mundo tem que se questionar sobre onde leva querer todo tempo ter razão e emitir opiniões e estar certo. Até onde isso beneficia a gente como ser humano?", questionou ele no vídeo anexado ao post.

O maquiador reconheceu que "errou" ao insinuar que a ativista usava seu instituto, que cuida de animais abandonados, para desviar dinheiro. Na época da confusão, ele escreveu que Michelle Bolsonaro "realmente deveria esclarecer isso, porque foi algo tosco que causou toda essa cobrança", mas completou: "E quanto a você, víbora, para onde vão os recursos que recebe atrás do instituto? Por que sempre está faltando dinheiro, mesmo com todos doando?"

Agustin definiu a atitude como "inconsequente" e disse se assumir responsável pelo erro, exaltando a postura de Luisa Mell no processo de reconciliação.

"Esse desentendimento tirou o meu sono vários dias, eu tava muito querendo resolver isso de uma maneira responsável, e eu tive essa oportunidade ontem, e foi incrível. Falei a ela que eu estava com muita raiva, que eu fiquei com muita raiva, e me desculpei, porque nisso tudo eu acabei questionando o trabalho dela de uma maneira inconsequente. E eu preciso ser responsável, a gente tem que ser responsável. E eu me desculpei com ela e ela foi maravilhosa, eu tô extasiado", detalhou.

Além disso, o maquiador também se desculpou com o marido da ex-apresentadora, que na época do bate-boca foi mencionado por ele como um dos responsáveis por um desvio milionário na prefeitura de São Paulo, fato desmentido pelos advogados do empresário.

"Nessa confusão toda eu também acabei enfiando na briga o marido dela, que não tinha nada a ver, eu peguei uma notícia de 2011, que falava sobre uma fraude que teve na prefeitura de São Paulo, que envolvia R$ 70 milhões e que, realmente, nunca foi postado um esclarecimento disso, mas os nossos advogados trocaram documentos e ele mostrou que realmente foi inocentado e foi reconhecido inclusive como vítima da fraude. Vou fazer o quê? Me desculpar. Ele aceitou e a gente deu por encerrado isso", completou.

Apesar do tom aparentemente ameno da nova conversa, na época da primeira confusão a ex-apresentadora da RedeTV! não deixou que as insinuações de Agustín passarem em branco, e respondeu aos comentários do influenciador em seu post no Instagram questionando a presença do maquiador em eventos do presidente da República.

"Você que é o maquiador que ganhou festa no Palácio da Alvorada com nosso dinheiro. Querido, olhe meu trabalho que saberá o quanto gasto salvando vidas", posicionou-se ela na ocasião, sem ser respondida.