Topo

Andressa Urach diz que falou com homem que a estuprou para perdoá-lo

Andressa Urach se desligou recentemente da Igreja Universal - Reprodução/Instagram
Andressa Urach se desligou recentemente da Igreja Universal Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

05/11/2020 14h44Atualizada em 06/11/2020 11h19

Andressa Urach diz que telefonou ao homem que lhe abusou sexualmente durante a infância para lhe perdoar e se ver livre do sentimento de raiva. A modelo afirma que o pedido de desculpas foi recebido com hostilidade, mas que já esperava por esse comportamento.

"Quando o estupro é comprovado, [a pessoa] tem de ir para a cadeia e pagar pelo que ela fez. Acho que deveria até haver medidas mais severas para que isso não aconteça", disse Andressa em uma entrevista ao podcast "Potter Entrevista", de Luciano Potter.

Ela afirma que os abusos, por um homem que considerava "quase como um avô", ocorreram quando ela tinha menos de seis anos de idade.

"Eu liguei para ele e disse que o perdoava. Ele já é um senhor e não tenho mais como provar que isso aconteceu. Minhas memórias são de quando tinha entre seis e oito anos, Moro com ele desde os dois, então isso devia acontecer há muitos anos", disse.

"Ele me tratou muito mal [no telefonema], mas eu já esperava porque as pessoas são como podem ser. Cada pessoa reage de uma maneira, cada um tem uma bagagem e cada um tem um pensamento. O bonito no ser humano é respeitar essas diferenças. Eu já estava esperando essa reação ruim da parte dele."

Ela afirma crer que seu abusador também sofreu violência sexual na infância, uma vez que algumas pessoas abusadas tendem a reproduzir o comportamento. "Não justifica, mas consegui olhá-lo como uma criança".

Recentemente, Andressa se desligou da Igreja Universal do Reino de Deus e afirmou que se sentiu "usada" pela instituição.

"Dediquei meus últimos seis anos da minha vida para Jesus como todos sabem, mas acabei me sentindo como um objeto descartável, nunca me senti assim nem no tempo da prostituição", disse.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no 1° parágrafo desta matéria, Andressa Urach não foi panicat. A informação já foi corrigida.