Topo

Lexa lamenta críticas por posicionamentos nas redes: 'Defendo o respeito'

Lexa respondeu a críticas por posição no caso Mari Ferrer e ainda elogiou postura de Anitta - Reprodução / Internet
Lexa respondeu a críticas por posição no caso Mari Ferrer e ainda elogiou postura de Anitta Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/11/2020 09h31Atualizada em 05/11/2020 09h33

Lexa respondeu aos ataques virtuais que recebeu após manifestar sua opinião sobre assuntos polêmicos nas redes sociais.

A cantora, que recentemente saiu em defesa do SUS e condenou a absolvição de André Aranha, acusado de estuprar a promoter Mariana Ferrer, afirmou que continuará defendendo causas sociais e políticas mesmo sendo "criticada diariamente".

"Há anos venho me posicionando de todas as formas. Sou criticada diariamente. Sigo defendendo o respeito, sou anti-fascista e anti-racista, defendendo o direito das mulheres, o direito das pessoas", escreveu ela em um desabafo no Twitter na noite de ontem.

"E daqui pra frente dedicarei ainda mais a minha vida pra olhar ainda mais pro outro", concluiu ela, confrontando os haters.

Na manhã de hoje, Lexa ainda aproveitou seu tempo na rede social para elogiar Anitta. A "patroa" ganhou elogios de fãs após se envolver em discussões acaloradas com o jornalista Rodrigo Constantino e alguns de seus seguidores, que criticaram a postura de Mariana Ferrer e tentaram diminuir a acusação de estupro.

"Bom dia!!! Aliás, Anitta, barriga tá cheia né? Jantou e almoçou pro mês", brincou ela, marcando o perfil da colega de profissão.

Na última semana, em meio aos boatos de privatização do SUS, Lexa afirmou que o sistema público salvou a vida de sua mãe quando ela sofreu um acidente doméstico e precisou de ajuda médica.

Já na terça-feira, 3, ela criticou a sentença do empresário André Aranha, que foi inocentado da acusação de estupro por, segundo a sentença, "não ter como saber" que Mariana Ferrer estava inconsciente.

"Não existe estupro culposo. Isso é absurdo", escreveu a cantora em referência à tese aceita pela justiça no caso.