Topo

Paulo Zulu admite que atuação em 'Laços de Família' 'não foi excelente'

Paulo Zulu em sua pousada de Santa Catarina, onde vive; Afastado da TV desde 2016, ex-modelo não descarta voltar a atuar  - Reprodução/Instagram/@paulozuluoficial
Paulo Zulu em sua pousada de Santa Catarina, onde vive; Afastado da TV desde 2016, ex-modelo não descarta voltar a atuar Imagem: Reprodução/Instagram/@paulozuluoficial

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/11/2020 10h04

De volta à telinha da Rede Globo na reprise de "Laços de Família", Paulo Zulu, que ficou conhecido por interpretar o personal trainer Romeu na novela de 2000, reflete sobre o seu desempenho na transição da passarela para as câmeras. "Foi um desafio muito grande", diz ao Extra.

"Nunca tive (até aquela época) um trabalho que precisasse falar. Não é só decorar o texto, chegar lá e falar. É preciso entender o que se está representando naquele momento. Tem uma história por trás do personagem para estar falando aquilo com o outro personagem."

"Dependendo do texto e da quantidade do texto, você fica mais ansioso, suscetível a, de repente, errar, engasgar... Mas eu tentava fazer o melhor possível dentro do que era demandado. Com muito carinho e compreensão dos diretores."

"Acho que o resultado saiu razoavelmente tranquilo. Não foi excelente, mas também não foi algo que atrapalhasse a obra", acrescenta ele ao afirmar que o clima nas gravações da trama de Manoel Carlos era amistoso.

Hoje, aos 57 anos e dono de pousada Guarda do Embaú, em Santa Catarina, Paulo Zulu diz que tudo tem seu momento, descartando que exista um auge do sucesso. "Se você achar que foi a algum lugar num patamar tão alto assim, dali para frente só vai ficar para baixo", completa ele, que recentemente revelou que preferia não ver a reprise da novela.