Topo

Fernanda Gentil diz que se comoveu com gesto de carinho de Fátima Bernardes

Fernanda Gentil no "Encontro" - Reprodução
Fernanda Gentil no 'Encontro' Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/11/2020 08h40

Esta não é a primeira vez que Fernanda Gentil substitui Fátima Bernardes no "Encontro". Agora, durante o recesso da ex-âncora do Jornal Nacional, ela conta que o desafio é ainda maior. "Está sendo muito doido desde que soube que iria substituí-la. Cobri uma folga em julho, em um feriado, e o susto já veio daí. Desafio imenso", disse em live que aconteceu no Instagram da Quem ontem (11).

"Para mim foi muito especial. Um desafio que eu não estava esperando. Fiquei muito feliz que ele veio, pela confiança, e sabendo o tamanho da responsabilidade", revelou a apresentadora, que ainda se mostrou comovida por um gesto de Fátima.

"Assumi o Encontro numa segunda-feira. No domingo, eu em casa, tensa, nervosa, cheia de herpes e asma, rezando, ela me mandou uma mensagem. Ela parou o domingo pré-férias, para perder o tempo para falar comigo", contou Gentil. "Quem sou eu na fila do pão na vida dela? Me desejou boa sorte e falou para eu me divertir."

"É surreal de bom, muito legal saber que tanto a casa tem essa confiança em mim, como ela abriu as portas tão generosamente, de maneira tão acolhedora para eu cuidar da casinha dela em alguns momentos", agradeceu ela, que recentemente ganhou elogios do público ao se manifestar no caso de Mari Ferrer.

"Me sinto na obrigação de reforçar para você que está vendo a gente agora, que não existe estupro culposo, ou seja, um estupro sem intenção, não existe também estupro leve, meio abuso sexual e nem sem querer", disse Fernanda Gentil, no programa que foi ao ar no dia 4 de novembro.