Topo

Ex-BBB se envolve em acidente de trânsito com morte em Goiás

9.fev.2013 - O ex-BBB João Maurício Dantas em camarote no Carnaval de Salvador, em 2013 - Luciana Prezia/Divulgação
9.fev.2013 - O ex-BBB João Maurício Dantas em camarote no Carnaval de Salvador, em 2013 Imagem: Luciana Prezia/Divulgação

Marília Noleto

Colaboração para o UOL, em Goiânia

13/11/2020 10h08

Um ex-participante do Big Brother Brasil se envolveu em um acidente com morte em Pires do Rio, região sudeste de Goiás. O pecuarista João Maurício Dantas Leite, de 42 anos, da 12ª edição do reality show, de 2012, dirigia uma caminhonete, quando seguia de sua fazenda com destino a Goiânia, e atropelou um homem. O caso aconteceu por volta das 23 horas da sexta-feira (6), na altura do KM-147 da GO-020. A vítima não resistiu.

O acidente está sob investigação da Polícia Civil. Igor Carvalho Carneiro, delegado que conduz o caso, acredita que tudo se tratou de uma fatalidade.

"Em depoimento, ele afirmou que o homem surgiu de repente e não teve tempo de frear", detalhou. O delegado contou que João permaneceu no local do acidente até por volta das 4 horas, prestou socorro e acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. "Quando pessoa presta socorro, não é presa", explicou.

A versão foi corroborada por Jales de Oliveira Melo Júnior, advogado de João Maurício. "A vítima aparentemente saia de uma boate à beira da estrada. Ele prestou todo apoio possível. João Maurício se encontra muito abalado e se solidariza com a família da vítima", declarou o advogado em nota ao UOL.

João Maurício Dantas Leite também foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado deu negativo. Nos próximos dias, o delegado informou ainda que aguarda a emissão dos laudos exames cadavéricos e do local de crime para concluir a investigação.

Se for necessário, serão ouvidas testemunhas da boate e parentes da vítima que, até o momento, não teve o nome revelado. A única informação divulgada é que era um homem de 42 anos.