Topo

Ben Watkins, ex-'MasterChef Junior', morre de câncer aos 14 anos

Ben Watkins, ex-participante do "Masterchef Junior" nos Estados Unidos - Reprodução/FOX
Ben Watkins, ex-participante do "Masterchef Junior" nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/FOX

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 19h16

Ben Watkins, ex-participante do "Masterchef Junior" nos Estados Unidos, morreu ontem aos 14 anos de idade, um ano e meio após ser diagnosticado com um tumor raro.

A morte foi anunciada pela família dele em uma página criada para arrecadar fundos para o tratamento. Ben era uma das seis únicas pessoas no mundo diagnosticadas com histiocitoma fibroso angiomatóide.

"Estávamos torcendo por um resultado diferente. Mas os pulmões do Ben não conseguiam mais oferecer o ar que ele precisava para respirar. Estamos devastados", afirma o tio dele, Anthony Edwards, ao jornal Chicago Tribune.

Ele conta que o tumor começou no pescoço do garoto e, a princípio, tinha o tamanho de uma bola de golfe. Depois, cresceu até ficar maior que uma laranja. O câncer se espalhou pelo corpo: ele fazia quimioterapia para tratar tumores nos pulmões, coluna vertebral e ombro.

Edwards relata que Ben sentia que estava sendo "torturado" pela dor e pelos tratamentos dolorosos.

Gordon Ramsay, apresentador do programa, se pronunciou no Instagram: "Sua jovem vida teve tantas reviravoltas difíceis, mas você sempre perseverou. Eu adorei nossos momentos cozinhando e rindo juntos no set. Estou de coração partido hoje por perder meu pequeno amigo, e enviando todo o meu amor à família de Ben Watkins por essa perda terrível".

Em 2017, Ben foi selecionado para o "Masterchef Junior" e, pouco depois de sua participação, atravessou um momento turbulento: seus pais foram encontrados mortos depois de um caso de violência doméstica, que culminou com um assassinato seguido de suicídio. O marido matou a mulher e depois se matou, de acordo com o jornal.

No anúncio da morte do menino, a família escreveu:

Ben sofreu mais do que devia em seus 14 anos de vida nesta Terra. Mas nos consolamos ao saber que seu sofrimento finalmente acabou e que, no fim, Ben sabia que era amado por muitas pessoas.