Ex-'MasterChef Junior' descobre tumor raro três anos após tragédia familiar
Ben Watkins, ex-participante do "Masterchef Junior" nos Estados Unidos, está se tratando de tipo raro de tumor três anos após a morte de seus pais em uma tragédia familiar.
O garoto, que tem 13 anos, recebeu pouco depois de seu aniversário o diagnóstico de histiocitoma fibroso angiomatóide, que tem incidência em crianças e jovens adultos. Desde então, os parentes de Ben têm criado campanhas para ajudar na arrecadação de dinheiro para o tratamento.
Em 2017, Ben foi selecionado para o "Masterchef Junior" e, pouco depois de sua participação, atravessou por um momento turbulento: seus pais foram encontrados mortos depois de um caso de violência doméstica, que culminou com um assassinato seguido de suicídio. O marido matou a mulher e depois se matou, de acordo com o Chicago Tribune.
Assim que a notícia da morte dos pais de Ben se espalhou, foi criada uma campanha no site GoFundMe de Watkins, que ficou conhecida como #Love4Ben. Na época, a família do garoto conseguiu 30 mil dólares (cerca de 156 mil reais em cotação atual).
Por causa da descoberta do tumor raro, a página no GoFundMe foi recriada pela avó e um tio de Ben. Dessa vez, pedem ajuda para custear o tratamento e também para a educação futura do menino.
"O jovem Ben é uma das seis pessoas em todo o mundo diagnosticadas com histiocitoma fibroso angiomatóide. Ben está atualmente em tratamento no Hospital Infantil Lurie de Chicago", diz o texto na página. Ben começou a quimioterapia ontem.
A família informou, segundo o site ET Online, que conseguiu cerca de 67 mil dólares (cerca de 350 mil reais) até o momento, atingindo 25% de sua meta geral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.