PUBLICIDADE
Topo

Ex-'MasterChef Junior' descobre tumor raro três anos após tragédia familiar

Ben Watkins, ex-participante do "Masterchef Junior" nos Estados Unidos - Reprodução/FOX
Ben Watkins, ex-participante do "Masterchef Junior" nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/FOX

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/07/2020 19h24

Ben Watkins, ex-participante do "Masterchef Junior" nos Estados Unidos, está se tratando de tipo raro de tumor três anos após a morte de seus pais em uma tragédia familiar.

O garoto, que tem 13 anos, recebeu pouco depois de seu aniversário o diagnóstico de histiocitoma fibroso angiomatóide, que tem incidência em crianças e jovens adultos. Desde então, os parentes de Ben têm criado campanhas para ajudar na arrecadação de dinheiro para o tratamento.

Em 2017, Ben foi selecionado para o "Masterchef Junior" e, pouco depois de sua participação, atravessou por um momento turbulento: seus pais foram encontrados mortos depois de um caso de violência doméstica, que culminou com um assassinato seguido de suicídio. O marido matou a mulher e depois se matou, de acordo com o Chicago Tribune.

Assim que a notícia da morte dos pais de Ben se espalhou, foi criada uma campanha no site GoFundMe de Watkins, que ficou conhecida como #Love4Ben. Na época, a família do garoto conseguiu 30 mil dólares (cerca de 156 mil reais em cotação atual).

Por causa da descoberta do tumor raro, a página no GoFundMe foi recriada pela avó e um tio de Ben. Dessa vez, pedem ajuda para custear o tratamento e também para a educação futura do menino.

"O jovem Ben é uma das seis pessoas em todo o mundo diagnosticadas com histiocitoma fibroso angiomatóide. Ben está atualmente em tratamento no Hospital Infantil Lurie de Chicago", diz o texto na página. Ben começou a quimioterapia ontem.

A família informou, segundo o site ET Online, que conseguiu cerca de 67 mil dólares (cerca de 350 mil reais) até o momento, atingindo 25% de sua meta geral.

Televisão