Topo

Marco Nanini ensaia peça sobre falta de comunicação dentro de uma 'bolha'

Marco Nanini está ensaiando ao lado de Camila Amado - AgNews / AgNews
Marco Nanini está ensaiando ao lado de Camila Amado Imagem: AgNews / AgNews

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 11h55

Marco Nanini está experimentando novas linguagens em seu retorno ao teatro após a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus.

Se preparando para estrear com a peça "As cadeiras", de Eugène Ionesco, o ator tem ensaiado protegido por um plástico que cerca todo o palco, que divide com a atriz Camila Amado.

"Experimentar algo novo aos 72 anos é importantíssimo para mim. Se não, a gente vai se sentindo sem óleo, sabe?", contou Nanini em entrevista ao O Globo.

"Nunca fiquei tanto tempo parado, queria fazer esse exercício, entrar nessa coisa de internet, descobrir novos caminhos. Porque o teatro virou uma coisa quase impossível. Como vamos sobreviver com esse arrocho? De criatividade, de orçamento... Um ano sem levar gente ao teatro, as pessoas começam a não ir mesmo. Foi tudo por água abaixo, não dá para fingir", continuou o ator.

E, nesse processo de readaptação, Nanini compartilhou que enfrenta dificuldades quando o assunto é tecnologia.

"Sou da época do on e off. Hoje, não sei mexer em um botão sem errar. Tem sempre alguém me ensinando ou se irritando comigo, mas vou lutando, né?", brincou.

A peça acontecerá no Reduto, espaço cultural mantido por Marco Nanini e pelo seu sócio, Fernando Libonati, em Botafogo, no Rio de Janeiro.