PUBLICIDADE
Topo

Famosos

'Eu luto para parar de lutar', defende Emicida em papo com Silvio Almeida

Emicida é convidado de Silvio Almeida em programa no YouTube - Divulgação
Emicida é convidado de Silvio Almeida em programa no YouTube Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/11/2020 20h04

Emicida é o próximo convidado do doutor em direito Silvio Almeida em seu canal no YouTube. Em bate papo virtual, que será exibido amanhã a partir das 11h, os dois abordam temas como arte, política e música. O conteúdo faz parte do quadro "Entrelinhas", lançado por temporadas no canal do advogado.

Vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa por "AmarElo", Emicida aprofunda os bastidores do seu trabalho e ainda reflete ensinamentos importantes que o samba e o rap são capazes de oferecer.

"Quando eu falo sobre repousar os olhos em cima das pequenas alegrias da vida adulta, é que a gente se conecte com o tipo de grandiosidade da qual o samba nunca se desligou em sua poesia."

"O samba não é muitas vezes analisado no Brasil enquanto uma filosofia de vida. Ele é um modo de vida", defende.

Durante bate-papo, a dupla ainda fala sobre a luta antirracista e a importância de se falar sobre saúde mental. "Eu não luto para lutar mais, eu luto para parar de lutar", defende Emicida.

A produção é do estúdio de conteúdo Play9, dos sócios Felipe Neto, João Pedro Paes Leme e Marcus Vinícius Freire.

Na primeira temporada de vídeos, os diálogos são referentes ao Brasil, passando por discussões de eleições, política, construção da brasilidade, entre outros temas relacionados. Silvio já recebeu convidados como o rapper Mano Brown e o historiador, professor e escritor carioca Luiz Antônio Simas.

Famosos