Topo

Gordon Ramsay doou R$ 270 mil para Ben Watkins, ex-'MasterChef Junior'

Ben Watkins, ex-participante do "Masterchef Junior" nos Estados Unidos, morreu aos 14 anos de idade - Reprodução
Ben Watkins, ex-participante do 'Masterchef Junior' nos Estados Unidos, morreu aos 14 anos de idade Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/11/2020 08h26

Gordon Ramsay, renomado chef de cozinha e um dos jurados do "MasterChef Junior" nos Estados Unidos, doou R$ 270 mil para auxiliar no tratamento de Ben Watkins contra o câncer, de acordo com a Variety.

Na época em que descobriram a doença de Ben, que participou da 6ª temporada do programa culinário, Ramsay e outros nomes do reality, incluindo ex-concorrentes de Watkins mandaram doações de apoio ao jovem.

Ben Watkins morreu no dia 16 de novembro, aos 14 anos de idade, um ano e meio após ser diagnosticado com um tumor raro. Ele era uma das seis únicas pessoas no mundo diagnosticadas com histiocitoma fibroso angiomatóide.

"Estávamos torcendo por um resultado diferente. Mas os pulmões do Ben não conseguiam mais oferecer o ar que ele precisava para respirar. Estamos devastados", afirmou o tio dele, Anthony Edwards, ao jornal Chicago Tribune.

Ele revelou ainda que o tumor começou no pescoço do garoto e, a princípio, tinha o tamanho de uma bola de golfe. Depois, cresceu até ficar maior que uma laranja. O câncer se espalhou pelo corpo. Ben fazia quimioterapia para tratar tumores nos pulmões, coluna vertebral e ombro.