Topo

Nicki Minaj critica Grammy: 'Deram o prêmio para o homem branco'

Nicki Minaj - Neilson Barnard/Getty Images
Nicki Minaj Imagem: Neilson Barnard/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 17h48

Após a divulgação da lista do Grammy Awards hoje, Nicki Minaj utilizou as redes sociais para criticar a premiação. No Twitter, a cantora relembrou a cerimônia de 2012, quando foi indicada a quatro categorias, incluindo a de Artista Revelação, mas não levou nenhum prêmio para casa.

"Nunca se esqueça que o Grammy não me deu o troféu de Artista Revelação quando eu tinha sete músicas simultaneamente nas paradas da Billboard e a maior semana de lançamento que qualquer outra mulher rapper na última década — o que inspirou uma geração. Eles deram o prêmio para o homem branco, Bon Iver. #PinkFriday", escreveu.

Nicki Minaj já recebeu dez indicações para o Grammy Awards, mas nunca levou nenhuma estatueta para casa. Sua última participação na premiação aconteceu em 2016, em que foi indicada nas categorias de Melhor Álbum de Rap, Melhor Performance de Rap e Melhor Colaboração de Rap.

A rapper não foi a única a se manifestar a respeito da divulgação dos indicados do Grammy. A lista também não agradou a Justin Bieber, que utilizou as redes sociais para criticar a escolha da premiação de incluí-lo na categoria de Álbum Pop. "Eu produzi um álbum R&B. 'Chages' é um álbum de R&B. Não foi reconhecido como um álbum de R&B e isso foi muito estranho", escreveu.