PUBLICIDADE
Topo

TV e Famosos

Gabriela Prioli se diz frustrada por não estar em lista de 'detratores' 

Gabriela Prioli comentou sobre a relatório de "detratores" do governo  - Reprodução/Instagram
Gabriela Prioli comentou sobre a relatório de 'detratores' do governo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/12/2020 12h40

Gabriela Prioli usou suas redes sociais para demonstrar seu descontentamento com o relatório divulgado pelo colunista Rubens Valente, no UOL, que mostra os "detratores" do governo Bolsonaro, do ME e/ou do ministro Paulo Guedes.

A advogada criminalista de 34 anos comentou que está frustrada por não ver seu nome na lista.

"Estou aqui indignada que não estou na lista dos detratores. Se bem que estava pensando que todas as chamadas que me mencionarem agora, tem que me chamar de loira misteriosa, porque o motivo é esse eu sou um enigma, ninguém me consegue me decifrar", disse ela em seu stories do Instagram.

A comentarista política então complementou: "Eu estou fazendo brincadeira, mas tem um pouco de frustração. Porque assim eu teria um lugar para chamar de meu, atribuído por terceiros sim, mas a minha vida não é isso?".

Jornalistas e influenciadores no 'dossiê'

De acordo com reportagem de Rubens Valente, uma empresa de comunicação contratada pelo governo federal orienta como o órgão deveria lidar com um grupo de 81 jornalistas e "outros formadores de opinião" considerados influenciadores em redes sociais.

A medida a ser tomada varia: "o monitoramento preventivo das publicações do influenciador", o "envio de esclarecimentos para eventuais equívocos que ele publicar" ou mesmo "propor parceria para divulgar ações da Pasta".

Do total, 44 são jornalistas. Cada nome é acompanhado de um comentário sobre o que a pessoa tem escrito nas redes sociais a respeito do governo e em especial de Paulo Guedes. Em oito casos, há o telefone celular do jornalista.

No campo dos supostos "detratores" aparecem youtubers e influenciadores como Felipe Neto, Nathália Rodrigues e Jones Manoel. Os oito "neutros informativos" citados são Alex Silva, Malu Gaspar, Altair Alves, Cristiana Lôbo, Mônica Bergamo, Marcelo Lins, Ricardo Barboza e Octavio Guedes.

TV e Famosos