Topo

Beto Barbosa fala sobre câncer: 'Só tinha 5 a 10% de chance de cura'

Beto Barbosa (à esq.) posou com o oncologista Fernando Maluf para comemorar resultado de tratamento contra o câncer - Reprodução/Instagram/@betobarbosa
Beto Barbosa (à esq.) posou com o oncologista Fernando Maluf para comemorar resultado de tratamento contra o câncer Imagem: Reprodução/Instagram/@betobarbosa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/12/2020 15h14Atualizada em 03/12/2020 15h17

Beto Barbosa usou seu Instagram para dar um depoimento inédito sobre sua vida depois do câncer. O cantor, considerado o "rei da lambada" enfrentou um tratamento contra tumores na bexiga e na próstata.

No vídeo publicado hoje, o dono do hit "Adocica" confidenciou que na época do diagnóstico, em 2018, seu médico lhe deu entre 5 e 10% de chance de superar a doença, comemorando que seus novos exames "acusaram 100% de cura".

"Mais um dia de agradecimentos a Deus pela minha cura. Conversando hoje com meu médico, Dr. Fernando Maluf, fiquei emocionado quando ele me confidenciou a realidade de cura na época. Eu só tinha 5% a 10% de chances de cura, mas quando Deus quer, tudo é possível. Fiquei muito emocionado com o relato do Dr. Fernando Maluf. Ele também se emociona com meu caso", detalhou Beto, homenageando seu oncologista.

O cantor também exaltou a importância da fé em sua jornada contra o câncer e deixou uma mensagem motivacional sobre persistência para os seguidores.

"Então, gente, nunca devemos perder a fé em Deus. Nunca devemos desistir de lutar, acreditar, viver e ser feliz. Deus existe e o ca?ncer tem cura. Agradeço a Deus, ao amigo e médico Dr. Fernando Maluf, à sua equipe e a todos os meus fãs, amigos e familiares que rezaram por mim", escreveu o artista, de 65 anos.

O oncologista de Beto é o mesmo que cuida do caso de Dudu Braga, produtor musical e filho do cantor Roberto Carlos, que está passando por quimioterapia contra um câncer no peritônio e já comemorou "resultados maravilhosos" com o tratamento.

Em seu depoimento sobre a doença, o "Rei da Lambada", sucesso nos anos 1980, acrescentou que continua seu acompanhamento para manter a saúde em dia, em busca dos cinco anos em remissão.

"Dois anos se passaram desde a descoberta do ca?ncer de bexiga e próstata. Faltando agora três anos para que eu fique livre do pet-scan que faço de três em três meses para saber se está tudo ok. Desta vez, deu certo... Os exames acusaram 100% de cura. Amo vocês! @drfernandomaluf #betobarbosa", completou.