Topo

Com 51 anos, Jennifer Lopez diz que nunca fez botox: 'Não sou essa pessoa'

Jennifer Lopez  - Reprodução/Instagram
Jennifer Lopez Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/12/2020 08h27

Jennifer Lopez revelou que nunca aplicou botox. A cantora, que está perto de lançar a JLo Beauty, afirma que prefere outros métodos para manter seu rosto sem rugas.

"Eu nunca fiz botox até hoje", disse durante uma ligação do Zoom sobre sua marca de beleza.

JLo afirma que não tem nada contra quem recorre a esse procedimento, mas que não é sua praia. "Tenho mais a ver com uma abordagem natural para cuidar da pele, mas quero que [meus produtos] funcionem. Eu quero o ácido hialurônico aí. Eu quero as coisas que vão ajudar, porque eu não quero ter que ir para as agulhas em algum momento. Mas não estou dizendo que um dia não irei", contou a famosa.

A atriz relembrou que um ex-namorado já a encorajou na tentativa de eliminar as rugas.

"Eu estava na casa dos 20 anos e namorava esse cara", lembra ela. "Ele foi a um dermatologista e eu a outro. Basicamente, meu médico me deu um ótimo limpador e um pouco de protetor solar e disse: 'Se você fizer isso de agora em diante, sua pele estará saudável, você é jovem agora, vai ficar ótimo'", disse.

Já a especialista de seu ex tinha uma opinião bem diferente. "Ela disse: 'Você sabia que tem uma pequena linha aqui? Devíamos começar o botox'. Quer dizer, eu devia ter 23 anos, certo?", afirmou.

"Eu não gosto de agulhas de qualquer maneira, mas o namorado dizia 'sim, você deve começar. Eu faço isso'. Eu estava tipo 'não, obrigado'. E eu só me pergunto o que teria acontecido comigo se eu tivesse começado o botox aos 23 anos, como eu estaria agora. Meu rosto seria um rosto totalmente diferente hoje", compartilhou a cantora com os internautas do encontro online.

Jennifer ainda ressaltou a importância do filtro solar. "Uma das grandes coisas que eu encorajaria a todos a fazerem desde os 15 anos de idade, ou até mais jovens, é usar protetor solar todos os dias", ela pediu. "Esse é um grande segredo para os cuidados com a pele que as pessoas meio que fazem, mas não fazem. Eles usam hidratantes, mas não passam protetor solar todos os dias. Isso é algo que faço desde aquela época que tinha 22 anos", contou.

A JLo Beauty será lançada em 1º de janeiro na Sephora, Amazon e JLoBeauty.com — não foi especificado, porém, se o lançamento será mundial e se também acontecerá no Brasil. O anúncio da criação da marca da cantora havia sido feito em agosto deste ano.