Topo

Eliminada, Jakelyne usou por 3 vezes o chapéu de fazendeiro; reveja

A Fazenda 2020: Fazendeira Jakelyne na formação da roça - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Fazendeira Jakelyne na formação da roça Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para UOL, em São Paulo

04/12/2020 02h20

Chegou a vez de Jakelyne Oliveira se despedir de "A Fazenda 2020" (RecordTV). A miss foi a 12ª peoa a deixar o reality, em uma roça com Biel e Jojo Todynho. A modelo foi a menos votada pelo público, com 27,20% dos votos.

Além do português impecável, elegância, entre outras coisas, vai ser impossível não lembrar as belas atuações da modelo nas provas de fazendeiro da edição. Jake nos deu uma aula de garra e força de vontade. Afinal, foi fazendeira 3 vezes, marca que ainda não foi alcançada por ninguém nesta temporada. Relembre as provas vencidas pela peoa:

O primeiro round: segura peão

A primeira prova do fazendeiro do programa foi realizada apenas por mulheres: Jakelyne, Carol Narizinho, MC Mirella e Luiza Ambiel. As peoas ficaram em cima de uma plataforma giratória, com bolas de basquete roxas de um lado e amarelas de outro. Quem conseguisse acertar mais alvos, e assim fazer o maior número de pontos, venceria a disputa e iria para a prova final. No embate decisivo, Jake perdia por 2x0 para Mirella, mas acabou virando o jogo garantido a imunidade e o comando inicial dentro do jogo.

Segunda vez, a tal prova com erro de matemática

A segunda vez que a modelo colocou o chapéu do poder, foi em uma disputa com Lipe Ribeiro e Tays Reis. Ou melhor, corrigindo, em 24h, Jake ganhou 2 vezes a mesma prova. Por conta de um erro de matemática da produção, na contagem dos pontos, a prova precisou ser refeita no dia seguinte, o que pegou os peões de surpresa.

Mas, mesmo tendo uma "ajudinha" de Lipe (o que não iria fazer diferença no resultado), a miss levou a melhor e recuperou seu adorado chapéu.

1 é pouco, 2 é bom, 3 é demais

A última prova vencida por Jake foi, nada mais, nada menos do que uma prova de resistência. Em uma disputa que durou quase 2h e 24 rodadas, a modelo, Jojo Todynho e Raissa, tinham que andar em uma roda em movimento e, enquanto caminhavam, tinham que decorar uma sequência transmitida em um painel luminoso. Com 132 pontos, Jake venceu a corrida pelo posto de fazendeira.

A Fazenda 2020: Após eliminação de Jakelyne, quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 18189 votos
33,72%
Reprodução/RecordTV
33,26%
Reprodução/Playplus
9,04%
Reprodução/RecordTV
7,53%
Reprodução/RecordTV
7,00%
Reprodução/Playplus
3,74%
Reprodução/Playplus
2,98%
Reprodução/Playplua
2,73%
Reprodução/RecordTV

Valide seu voto