Vai pegar fila: rainha não terá prioridade para vacina da covid, diz jornal
A rainha Elizabeth 2ª e o marido, príncipe Philip, não terão tratamento preferencial quando se trata da vacina contra o coronavírus.
Segundo o Daily Mail, os dois devem esperar algumas semanas até o Reino Unido abrir a vacinação para pessoas acima de 80 anos, e então "pegar fila" para receber a injeção.
O casal real ainda deve fazer declarações públicas de apoio à vacinação, possivelmente mostrando o momento em que receberão a vacina para a mídia. A ideia é combater a desinformação e ajudar os britânicos a superar quaisquer desconfianças quanto ao tratamento.
Não será a primeira vez que Elizabeth 2ª cumprirá esse papel. Em 1957, ela declarou publicamente que os filhos Charles e Anne haviam recebido a recém-lançada vacina contra a poliomielite, dispersando receios quanto ao remédio.
A equipe da família real ainda está discutindo como o príncipe Charles o príncipe William podem ajudar neste esforço. Os dois devem ser vacinados um pouco mais tarde do que a rainha, quando a campanha se abrir para os maiores de 70 (Charles tem 72 anos) e maiores de 30 (William tem 38).
O governo britânico ainda pretende usar outras celebridades, como a atriz Judi Dench e o documentarista David Attenborough, para promover a vacina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.