Topo

Alok esclarece que ofereceu ajuda para tratamento de pai dos primos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2020 14h43Atualizada em 07/12/2020 19h01

Alok veio a público para explicar a situação envolvendo dois de seus primos, que na última semana divulgaram uma vaquinha virtual para o tratamento do pai, com meta de R$ 15 mil.

Após receber críticas pela suposta ausência de apoio aos familiares, o DJ esclareceu que ofereceu dinheiro para custear os remédios necessários, procurado por uma outra prima na última segunda-feira (30).

"Fala, família, eu sei que eu tô ausente aqui, minha vida virou de cabeça pra baixo nos últimos dias, mas tá tudo bem agora, eu já tô bem melhor, eu tô vindo aqui gravar esse vídeo. (...) Enfim, alguns canais de mídia aí começaram a divulgar uma parada relacionada aos meus primos e começou a tomar proporções grandes, já tinha começado semana passada e aí tinha amenizado e agora voltou com tudo então eu vou me manifestar aqui", começou Alok em seus stories no Instagram, na tarde de hoje.

O DJ, que está isolado depois do diagnóstico de covid-19. Lamentou ter que esclarecer o assunto em meio aos problemas familiares, depois que ele a esposa, a médica Romana Novais, tiveram a filha Raika em um parto prematuro causado pelo vírus.

A recém-nascida, que veio ao mundo aos 8 meses de gestação, continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mas mesmo em meio às questões de sua casa, ele mostrou prints de sua conversa com a prima, em que aceita ajudar o pai de seus parentes.

"Bom, meus primos criaram uma vaquinha online pra arrecadar fundos pra comprar medicamentos pro pai deles, que tá precisando, e começou a organizar isso, tá ligado? tipo, 'primos de Alok não tem dinheiro e promovem vaquinha pra comprar medicamentos'. Só que o que acontece, e ninguém divulga, é o seguinte, a minha prima me procurou 6 da tarde de uma segunda-feira, 6h30 eu respondi ela: 'claro, prima, pode contar comigo', tá ligado? vou mostrar pra vocês o print aqui", continuou.

alok print 1 - Reprodução/Instagram/@alok - Reprodução/Instagram/@alok
Alok compartilhou prints de conversa com prima para comprovar que aceitou oferecer ajuda para familiar
Imagem: Reprodução/Instagram/@alok

Ele acrescentou que foi pego de surpresa quando, no dia seguinte, viu as primeiras matérias sobre a vaquinha criada pelos primos João Paulo e João Vitor Scalon, que também trabalham como DJs. O pai dos dois sofre com as consequências de uma demência.

"Eu me manifestei que ia ajudar e no dia seguinte eles criaram uma vaquinha. Galera, tipo, sinceramente, eu não tenho muito contato com eles, eu não tenho muito contato com várias pessoas da minha família, e quando eles criaram vaquinha eu não entendi porque eu já tinha me prontificado que ia ajudar, saca? E a família inteira está ajudando e aí eu mandei pra ela o print da matéria, tipo, 'como assim?' e tal, e foi isso que ela me respondeu", detalhou ele, postando outro print da familiar.

"Eu sei!! Você inclusive me respondeu na segunda...e essa vaquinha ainda nem existia!! Eu não tinha nem conhecimento dessa reportagem...acabei de saber por você", respondeu a prima de Alok quando questionada por ele.

alok print 2 - Reprodução/Instagram/@alok - Reprodução/Instagram/@alok
Alok compartilhou prints de conversa com prima para comprovar que aceitou oferecer ajuda para familiar
Imagem: Reprodução/Instagram/@alok

Por fim, o DJ pediu que veículos de mídia o procurem para esclarecer assuntos do tipo, destacando ainda que ajuda todos de sua família, mesmo os que "não o procuram mais", e que está mantendo seus funcionários empregados durante a pandemia.

"Eu ajudo toda a minha família, inclusive pessoas que eu não tenho nem contato, sabe, já tem casos de tios meus que pedem ajuda, eu dou um carro, e depois nunca mais me procuram, nunca mais me mandam mensagem, nem nada, tá ligado? E quero que vocês saibam que nessa pandemia eu segurei a onda de todos os meus funcionários, todos sem exceção, continuei pagando salário e tô continuando pagando até que as coisas se normalizem, mesmo que eu não tenha recurso de show entrando nem nada, eu tô usando todas as reservas pra isso", concluiu.