Topo

Amigos falam sobre Eduardo Galvão: 'Era a alegria das festas'

Eduardo Galvão ao lado das amigas Claudia Mauro, Flávia Monteiro e Helena Ranaldi - Reprodução/Instagram
Eduardo Galvão ao lado das amigas Claudia Mauro, Flávia Monteiro e Helena Ranaldi Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/12/2020 10h35

Amigos próximos relatam que Eduardo Galvão adorava celebrar a vida e alegrava a todos ao seu redor. O ator, que morreu aos 58 anos, por complicações da Covid-19, era "a alegria das festas", segundo a opinião de vários amigos, como Helena Ranaldi e Flávia Monteiro.

Flamenguista roxo, Eduardo gostava de assistir aos jogos o time do coração e ver a neta, Lara, de 1 ano, com a roupinha do rubro-negro. Festeiro, ele também curtia assistir aos desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro e viajar para micaretas, especialmente o Fortal, no Ceará. Fã de axé, ele chegou a dividir o microfone com Ivete Sangalo na casa de Angélica, sua grande amiga desde meados da década de 1990, quando formaram par romântico na novela infantil "Caça Talentos", como Artur e Fada Bela.

O ator costumava se reunir com amigos para curtir as noites do Rio de Janeiro. "Vai deixar muitas saudades na Olegário Maciel, na Barra, na Ilha, no Rio", disse o cantor e compositor Leo Russo, que fazia parte do grupo de amigos de Eduardo, ao lado de Stepan Nercessian, Nelson Freitas e Marcos Pasquim. Stepan desabafou na manhã de hoje sobre a perda do amigo. "Não consigo dizer nada. Estou triste demais. Esse vírus infeliz levou um irmão, uma pessoa da paz e do amor. Deus o acompanhe", desabafou para a revista Quem.

Quando curtia um karaokê, uma das músicas que mais gostava de cantar era "Garçom", hit de Reginaldo Rossi. "Ele levava a alegria onde quer que fosse", contou Pasquim.

De acordo com o ator Otávio Martins, Eduardo gostava de contar piadas. "Nos bastidores do longa Nada a Perder, o trio de vilões mais parecia Os Trapalhões de tanto que a gente brincava e contava piadas", conta, ao lembrar o trabalho deles com Dalton Vigh.

Juliana Baroni, que trabalhou com o ator na novela Dance Dance Dance (Band, 2007), contou que Eduardo era um ótimo imitador. "Galvonete vai fazer muita falta .Quem vai imitar o Guilherme Pereira tão bem? Hoje tem festa e gargalhada garantida no céu. Aqui uma tristeza imensa.