Topo

Leticia Spiller pede desculpas após contemporizar assédio de Marcius Melhem

Leticia Spiller pede desculpas após comentar casos de assédio de Marcius Melhem  - Reprodução/Instagram
Leticia Spiller pede desculpas após comentar casos de assédio de Marcius Melhem Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Fortaleza

10/12/2020 06h26

A atriz Leticia Spiller usou o Instagram para esclarecer uma entrevista que deu ontem sobre Marcius Melhem ser alvo de denúncias de assédio na Rede Globo. A atriz disse que ele virou "mártir da situação", e que o conhece como uma pessoa "querida" e de "bom coração".

Leticia reforça que em nenhum momento apoiou alguém que comete atos de assédio e pediu desculpas. "Jamais atacaria Dani Calabresa. Jamais colocaria em dúvida os seus relatos, o que ela passou. Se, por algum momento deixei essa impressão, preciso me desculpar! E estou aqui pedindo desculpas. Desculpas ao público que me acompanha, aos meus colegas de trabalhos, às mulheres, às pessoas que passaram por casos de abuso ou assédio. Desculpas à Dani e a todos os envolvidos neste caso, em especial. Eu preciso me expressar aqui de uma maneira que deixe claro o meu posicionamento em relação a esse assunto. E é isso que estou fazendo neste momento".

Na entrevista, Leticia também criticou a "demora" para as vítimas falarem sobre o assunto. No Instagram, a atriz justificou que "disse como achava que ia se comportar". "Mas cada um tem seus motivos e seu tempo para se manter calado ou denunciar. E isso não tira - ou não deve tirar - a culpa de seu agressor", escreveu.

Ela ainda contou que conheceu Marcius na adolescência e foi aquela pessoa que descreveu como "querida". "Não temos contato há anos. Assim como muitas pessoas ficaram chocadas com esses relatos, porque são de revirar o estômago, eu também fiquei. E eu espero que todos tenham ficado também, porque são situações de muito sofrimento para as vítimas. E isso tudo só reforça uma dura realidade. O que a gente mais escuta é que agressor não tem cara, não tem rótulo. Aquela pessoa que está ao seu lado, bem-humorada e educada, com sorriso largo e boa conversa, pode ser a pessoa que está fazendo da vida de alguém um inferno. Por isso também que as vítimas se sentem acuadas e com medo de fazer as denúncias. Mais do que nunca, quem está do lado de fora, precisa lutar e criar uma rede de apoio para que as vítimas se fortaleçam, se encorajem. Isso afirmo e reitero".

No início de dezembro, uma matéria da revista piauí traz 43 relatos de fontes que acusam Marcius Melhem de protagonizar episódios de assédio sexual, um deles contra a humorista Dani Calabresa. Em entrevista exclusiva ao UOL, Melhem informou que fará uma interpelação judicial a Dani Calabresa, pedindo que ela confirme ou desminta relatos de assédio que teria sofrido.