Spike Lee premia jovem que gravou o assassinato de George Floyd nos EUA
O cineasta Spike Lee premiou na noite de ontem a adolescente Darnella Frazier, que foi quem capturou as imagens do assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos. O vídeo da jovem desencadeou uma série de protestos pelo país e ao redor do mundo.
A condecoração aconteceu durante o baile de gala virtual da fundação PEN e Spike Lee ofereceu a Darnella o PEN/Benenson Freedom of Expression Courage Award (Prêmio Benenson Coragem de Liberdade de Expressão, em tradução livre) pela resiliência da jovem em gravar a cena de violência.
A adolescente afirmou que não imaginava a repercussão que seu vídeo teria e ainda revelou que precisou fazer terapia para tratar o trauma de presenciar o momento. Ela também disse que se sentiu honrada com a apresentação do prêmio por Spike Lee.
"É muito para absorver, mas não poderia agradecer o suficiente por tudo que está vindo em minha direção. Todos estão me perguntando como eu me sinto, mas não sei como me sentir, porque é tão triste"., afirmou a jovem.
George Floyd foi assassinado em maio deste ano, após ser asfixiado por um policial branco nos Estados Unidos. O vídeo gravado por Darnella Frazier deu início a reformas no policiamento em mais de 20 estados do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.