Topo

Sthe Matos conta drama após rinoplastia: 'Não conseguia olhar no espelho'

Sthefane Matos conta em vídeo drama após cirurgia - Reprodução/Youtube
Sthefane Matos conta em vídeo drama após cirurgia Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/12/2020 08h51

A influenciadora Sthefane Matos utilizou seu canal no Youtube para revelar o drama que viveu após várias complicações de uma cirurgia de rinoplastia. Seu nariz abriu três vezes e, na última delas, foi necessário realizar um enxerto de pele, o que a deixou uma semana em repouso completo, sem poder falar.

Em seu longo desabafo, a jovem de 22 anos conta que sempre se achou bonita, mas fez a cirurgia para se encaixar em um padrão: "Há dez meses eu tinha um nariz saudável, perfeito. Eu fiz uma rinoplastia para poder me encaixar em um padrão de beleza que não existe".

Sthefane Matos antes da primeira cirurgia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Sthefane Matos antes da primeira rinoplastia
Imagem: Reprodução/Instagram

Sthefane, que mora em Salvador e a cada procedimento precisava se deslocar a São Paulo, conta que a primeira cirurgia não teve o resultado esperado:

"O nariz não ficou bom, ficou muito curto, sem ponta, torto. Um lado era menor que outro, deformado. Comecei a viver um inferno nas redes sociais e comigo também. Comecei a ter problemas de autoestima, no trabalho. Recebia críticas altamente destrutivas de pessoas cruéis e malvadas".

Sthefane Matos após a primeira cirurgia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Sthefane Matos após a primeira cirurgia
Imagem: Reprodução/Instagram

A influencer esperou sete meses pela correção da cirurgia. Ela relata que gostaria de ter o seu nariz original de volta, mas, como isso não era possível, gostaria de um resultado que a fizesse se sentir bonita novamente.

"Fui para São Paulo, fiz a cirurgia e fiquei feliz com o resultado", conta.

"Compartilhei, como sempre, e os ataques continuaram. Antes era feio porque era torto e agora porque era grande, fino, pontudo. Antes eu era Michael Jackson e agora eu era bruxa, Pinóquio."

Apesar de ficar feliz com o resultado, o nariz de Sthe abriu duas vezes. Na primeira, o médico deu um ponto. Depois, ele passou remédios, mas nada disso foi suficiente.

Na terceira vez que o nariz abriu, a baiana ficou em choque: "Um dia eu acordei e meu nariz estava aberto, a cartilagem completamente exposta. Foi muito desesperador", disse.

Ela voltou para São Paulo e, devido à gravidade da situação, foi direto para o centro cirúrgico, para realizar uma cirurgia de emergência.

Foi então que o seu médico explicou que seu nariz, que era muito pequeno antes, não suportava a estrutura do novo nariz, agora maior. A tensão na pele era grande, e seria necessário enxertar pele da orelha e dos lábios.

Quando Sthe finalmente pode retirar os curativos, uma semana depois, ela não fazia ideia de qual seria o resultado.

"Eu já estava fazendo planos. [Pensei] 'vou tirar o curativo, vou me maquiar, vou me sentir melhor, vou ficar bem linda, gravar stories e aparecer para os seguidores'", disse.

Mas, devido aos enxertos, a pele do nariz ficou com cores e texturas diferentes.

"Quando eu peguei o espelho meu mundo desabou. Eu comecei a chorar muito. Passou um filme na minha cabeça: 'o que eu fiz da minha vida?'. Se eu pudesse voltar no tempo eu nunca teria feito essa besteira de mexer no meu nariz que não tinha nada de mais, por vaidade".

A influencer, que acumula mais de 8 de milhões de seguidores no Instagram, espera agora conscientizar outras pessoas: "Naquele dia eu fiquei muito mal. Hoje eu entendo que eu precisava passar por isso para poder mostrar para vocês. Lá atrás, se eu tivesse visto um vídeo desse, eu tenho certeza que mudaria de opinião, não teria feito essa cirurgia que me trouxe tantos traumas e problemas. Sei que esse vídeo pode ajudar muitas pessoas e mudar pensamento."

Assista o vídeo na íntegra: