Topo

Romana Novais diz que filha está bem e tem de ganhar 310 g para ter alta

Alok e Romana Novais no hospital, com a filha Raika - Reprodução/Instagram
Alok e Romana Novais no hospital, com a filha Raika Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

14/12/2020 07h31

Romana Novais, que deu à luz Raika — de seu casamento com o DJ Alok — no último dia 2, de forma prematura, afirma que a menina está bem, mas precisa ganhar 310 gramas para receber alta da UTI.

Questionada em um bate-papo no Innstagram sobre quando a bebê poderá finalmente estar com a família, Romana respondeu: "Ela só pode sair da UTI quando completar dois quilos. Na sexta (11), ela estava com 1,690 quilo. Só vão pesá-la de novo amanhã".

Ela disse ainda que planejava três filhos com Alok, mas, com a experiência traumática, repensou essa expectativa. "Confesso que estou bem assustada. No momento, não quero mais", disse.

Romana afirma que está tirando leite para a filha. O alimento, ela conta, tem de passar por um processo de pasteurização, uma vez que ela ainda não testou negativo para a covid-19.

Romana Novais segurou a filha por poucos segundos, antes de a menina ser encaminhada para a UTI. Alok conseguiu vê-la depois de testar negativo para o novo coronavírus.

"Para mim, [ficar longe] é o mais difícil porque eu sou mãe. Eu quero estar perto e amamentar. Fiquei tão assustada que não quis tocar muito dela", disse Romana em reportagem exibida pelo "Fantástico" (TV Globo) ontem.

Questionado, na mesma reportagem, sobre o estado de saúde da menina, Alok respondeu: "A Raika está bem melhor que a gente. Ela está pleníssima. A gente que está mais ansioso".

Raika é a filha caçula de Alok e Romana Novais, e nasceu em 2 de dezembro após um parto prematuro, causado por complicações da covid-19.

Eles são pais também de Ravi, que nasceu em 10 de janeiro.