Topo

Marcos Mion homenageia ídolos: relembre nomes citados em discursos da roça

A Fazenda 2020: Marcos Mion imita Faustão em noite de eliminação de Juliano Ceglia - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Marcos Mion imita Faustão em noite de eliminação de Juliano Ceglia Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/12/2020 14h49

Marcos Mion foi destaque no comando de "A Fazenda 2020" (RecordTV). A 12ª edição bateu recordes de audiência, de número de votos, e parte do sucesso foi o apresentador, sem dúvida. E a cada eliminight, Mion surpreendia os roceiros e o público, com seus discursos de eliminação.

Ele começou com cautela, citando heróis e personagens da cultura geek, porém, foi além ao mencionar até mesmo Pedro Bial, ex-apresentador do concorrente "Big Brother Brasil" (Globo).

Relembre aqui todos os nomes citados por Mion nesta edição:

Thanos

Na primeira "eliminight", em que Fernandinho Beat Box deixou a sede, Mion citou Thanos, supervilão da Marvel.

Quero deixar uma frase de alguém que quase dominou o mundo em uma guerra infinita. Ele disse o seguinte: 'Eu sei como é perder, ter a certeza do que está certo e falhar mesmo assim. É aterrorizante, deixa as pernas tremulas'. Essa frase é de um cara chamado Thanos, supervilão dos Vingadores".

Thanos - Divulgação - Divulgação
Thanos em cena do filme "Vingadores: Ultimato"
Imagem: Divulgação

Rei T'Challa, o Pantera Negra

Na eliminação de JP Gadêlha, Mion homenageou Rei T'Challa, interpretado por Chadwick Boseman no filme "Pantera Negra". O ator faleceu em agosto deste ano.

Relembre o discurso de Mion:

Isso me faz lembrar uma frase que um rei falou para o seu filho quando esse foi assumir o trono. A frase foi a seguinte: 'Você é um bom homem, com um bom coração. É difícil para um bom homem ser um rei. Difícil, mas não impossível, porque o jovem príncipe virou rei sem deixar de ser um homem bom. Ele até carregou seu maior adversário no colo para ver seu último pôr do sol. Esse príncipe que se tornou rei é o Rei T'Challa, o Pantera Negra, eternizado na atuação brilhante do Chadwick Boseman, que nos deixou recentemente".

Duas Caras

Na eliminação de Cartolouco, Mion mais uma vez mostrou seu lado geek agradou aos fãs de Batman ao citar a frase do vilão Duas Caras:

Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante pra se tornar o vilão".

Chewbacca

Na roça formada entre Biel, Tays Reis e Carol Narizinho, a digital influencer acabou sendo eliminada, mas teve o prazer de presenciar uma das atitudes mais inusitadas de Mion: imitar o personagem Chewbacca, da saga "Guerra nas Estrelas".

Ele chegou a e tornar um dos assuntos mais falados no Twitter e o público amou a imitação nada convencional.

Tyrion Lannister

Fãs da série "Game of Thrones" exaltaram o discurso feito na noite de eliminação de Luiza Ambiel, quando Mion relembrou o personagem Tyrion Lannister, interpretado por Peter Dinklage.

Esse grande sábio sobreviveu a batalhas duríssimas. Batalhas com dragões, batalhas com 'white walkers', pessoas caindo sem vida por todos os lados. Tudo graças ao seu dom da palavra. Graças à sua habilidade de contar grandes histórias.Ele é ninguém mais, ninguém menos, que Tyrion Lannister, mais conhecido como a 'mão do rei' em 'Game of Thrones'".

Kobe Bryant

Em uma semana que havia sido marcada por uma Prova do Fazendeiro refeita após erro da produção e pela anulação do Poder da Chama Vermelha, causada por trapaça de Biel,, Mion emocionou aos peões e a si mesmo ao citar seu ídolo pessoal, Kobe Bryant.

Tudo que é negativo, tudo que é negativo: pressão, desafios, confrontos é uma oportunidade pra que eu cresça. Esse cara ganhou nada mais nada menos que três medalhas de ouro Olímpicas, cinco campeonatos da NBA. Esse cara sabia muito bem como lidar com pressão. Um dos raros caras que eu admiro, que eu tenho como ídolo, e que eu tive a honra de conhecer. O nome dele é Kobe Bryant".

Faustão

Na eliminação de Juliano Ceglia, Mion ousou ao citar um dos apresentadores da emissora concorrente: Fausto Silva, da Rede Globo. Ele chegou até a imitar a voz de Faustão ao dizer: "Errou", antes de anunciar que o jornalista estava fora do reality.

Hoje, eu escolhi uma palavra muito forte pra vocês. Ela vem de um homem, um homem que se confunde entre personagens da literatura alemã do século 18 e crianças caindo do balanço na hora do almoço. Em um dia de domingo, no alto da sua sabedoria, ele resumiu todo o discurso que eu falei em uma única palavra. Ele olhou pra câmera, arregalou os olhos e disse: 'Errou' Esse homem é Fausto, o Silva".

Carminha na Record?

Na eliminação de Lucas Selfie, Marcos Mion, mais uma vez, surpreendeu. O apresentador citou a frase de uma mulher, que segundo ele, foi muito importante: Carminha de Avenida Brasil.

Pensando nisso, eu quero deixar para vocês uma frase. Essa frase é muito importante. Ela foi repetida incansavelmente por uma mulher incompreendida e muito sofrida. Uma mulher que de tanto ser perseguida e diminuída, ela procurava se libertar do peso da culpa de um jeito não muito nobre. A frase que ela vivia repetindo e vou repetir com vocês é a seguinte: 'a culpa é da Rita'. Essa mulher era Carminha, da novela Avenida Brasil. Mas vocês, queridos, nunca culparam a Rita. Parabéns".