Topo

Lary Bottino é acusada de plágio após lançar pulseira e Swarovski responde

Lary Bottino anunciou pré-venda da pulseira hoje - Reprodução/Instagram
Lary Bottino anunciou pré-venda da pulseira hoje Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/12/2020 16h07

Lary Bottino está agitando a internet após divulgar o lançamento de uma linha com pulseira e brincos similares aos da marca Swarovski. No Instagram, a influencer compartilhou a pré-venda dos acessórios com ironia, poucos dias depois de se envolver em uma polêmica com a ex-BBB Ariadna, que cobrou Bottino por uma pulseira emprestada.

"FIM de suspense! Ótima opção para presentear as amigas e evitar que elas peguem a sua emprestada, né?!", escreveu nas redes sociais. Entretanto, a notícia rapidamente foi interpretada como plágio pelos internautas, que enviaram mensagens à Swarovski, avisando do ocorrido.

"Sério a Lary Bottino não tem vergonha na cara? Espero que a dona @swarovski participe do processo. Quem não tem, plagia ou pega emprestado né?", escreveu uma usuária no Twitter, que foi respondida pela marca em seguida. "Obrigado pelo seu comentário. Nossa equipe investigará qualquer possível violação e tomará as medidas necessárias."

Em outra publicação no Instagram, Lary Bottino chegou a comentar sobre o cupom de desconto "não empresto" para adquirir o acessório, fazendo referência ao desentendimento que teve com Ariadna. Em um Instagram de celebridades, a ex-participante do Big Brother Brasil falou sobre o assunto.

"Uma mulher preta como eu, e que não está errada, não tem oportunidades porque é taxada como barraqueira. Quem erra ganha contratos e uma linha de bijuterias. Que bom para ela, né? Que ela tenha sucesso na venda. Eu ainda continuo esperando minha pulseira", disse.

Ariadna Arantes x Lary Bottino

Em novembro, Ariadna Arantes fez uma sequência de Stories no Instagram para falar sobre o empréstimo de uma pulseira. Nos vídeos, a ex-BBB afirma que cedeu o item para uma amiga famosa.

Horas depois, ela confirmou em live que o item foi emprestado para Laryssa Bottino. "Não vou falar tudo do que se trata, mas na hora certa vou jogar no ventilador. Muita gente fala que eu sou barraqueira, só porque eu falo o que eu penso sem medo de nada", disse no início do vídeo.

Na ocasião, a ex-BBB comentou que a pulseira emprestada era da marca Swarovski. A peça, na cor verde, não está à venda no site da grife, mas pode ser encontrada online por até R$ 630,00. Uma versão vermelha do acessório pode ser adquirida por R$ 743.

Dois dias depois, Ariadna Arantes contou que Laryssa Bottino devolveu a pulseira que havia pegado emprestado há meses, na época em que as duas viajaram juntas com a cantora Anitta pela Europa. Mas deixou claro que a história não acabou, reclamando do estado da joia e da falta de cuidado da antiga amiga.

Lary Bottino veio a público para responder os comentários de Ariadna, criticando o ataque da ex-amiga nas redes sociais. Em um desabafo de 8 minutos, a influenciadora definiu a postura da ex-BBB como "mesquinha" dizendo que "tinha até vergonha" de estar fazendo um vídeo para esclarecer "um assunto tão baixo".