Topo

Claudia Raia lembra ajuda médica de Jô Soares: 'Podia ter perdido a perna'

Atriz lembrou diagnóstico precoce de melanoma na perna ainda na juventude - Reprodução/Instagram
Atriz lembrou diagnóstico precoce de melanoma na perna ainda na juventude Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/12/2020 12h14

Claudia Raia recebeu o diagnóstico de um melanoma — um tipo de câncer na pele — ainda na década de 1980, e evitou complicações com a saúde graças à ajuda de Jô Soares. A revelação foi feita pela atriz no podcast Simples Assim, apresentado por Angélica, neste final de semana.

Então participante do programa Viva o Gordo, apresentado por Jô na Rede Globo, Claudia Raia um dia se encontrou com Jô, que percebeu uma pinta que ela tinha na perna. Então, levou a atriz e bailarina a um médico.

"Ele viu uma pinta que eu tinha na perna, essa pinta era um melanoma cancerígeno. Ele me levou para o médico — a gente não namorava ainda, eu só trabalhava com ele", disse Cláudia. Os dois namoraram entre 1984 e 1986.

"Ele tinha tido um melanoma cancerígeno, ele detectou ali. Ele disse: 'Eu preciso te levar ao médico, (ver) essa pinta'. Imagina, minha pinta maravilhosa, que eu amo. 'Essa pinta está esquisita.' Era um melanoma cancerígeno", acrescentou.

No fim, a pinta foi retirada, e Cláudia Raia comemora a intervenção de Jô Soares no caso.

"Eu podia ter perdido a perna e ele salvou a minha vida. Quer dizer, um ato de solidariedade dele e tantas outras coisas que eu recebi da vida, de pessoas maravilhosas. Ninguém chega a nenhum lugar sozinho. Eu tive muitas mãos estendidas para mim", agradece.