Topo

Nicette Bruno revelou último pedido feito por Paulo Goulart antes de morrer

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

20/12/2020 14h06

Nicette Bruno, que morreu hoje, vítima de covid-19, viveu uma história de amor e cumplicidade com Paulo Goulart. Os dois foram casados por 62 anos e tiveram três filhos: Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart.

Eles se uniram pelo teatro e no palco trocaram os votos. Nicette inaugurava o Teatro de Alumínio, em São Paulo, e precisava de um galã para a montagem "Senhorita, Minha Mãe". O diretor sugeriu a ela o nome de Paulo Goulart, que havia estreado em uma novela na TV Paulista.

Paulo fez o teste para a peça e passou, mas foi amor à segunda vista —pelo menos por parte de Nicette.

"Abelardo Figueiredo, que era nosso parceiro, disse: 'Vai ter romance na companhia da mocinha com o galã. O Paulo tá apaixonado por você'. Aí é que fui olhar para o Paulo com outros olhos, e confesso que gostei. E assim foi", contou ela em entrevista para o "Conversa com Bial" em 2018.

21.abr.2012 - Angélica aprende receita com Paulo Goulart e conversa com ele e sua esposa, Nicette Bruno no programa "Estrelas" - TV Globo / Deborah Montenegro - TV Globo / Deborah Montenegro
Nicette Bruno e Paulo Goulart em 2012, em participação no extinto 'Estrelas'
Imagem: TV Globo / Deborah Montenegro

A atriz definiu Paulo Goulart como um presente em sua vida. Além da cumplicidade como casal, os dois atuaram juntos tanto no teatro quanto na TV, como por exemplo nas novelas "Papai Coração", na Tupi, e "Mulheres de Areia", na Globo.

Ela se lembrou, no talk show de Bial, das últimas palavras do marido, que morreu em 2014. Ela revela o que ele falou:

"Viva muito, trabalhe como você gosta e não perca sua alegria".

Paulo Goulart morreu em 2014, aos 81 anos, vítima de câncer renal.

Casamento duradouro e homenagem da filha

Nicette disse que ela e Paulo Goulart cuidaram do relacionamento. Como exemplo, citou que o ator deixava bilhetes e flores. E ela gostava de se arrumar. Em entrevista para o "Fantástico", em 2014, a atriz falou da saudade e reconheceu:

"Não era justo prender ele aqui, ele já está dentro de mim eternamente".

No ano passado, Beth Goulart fez uma homenagem ao pai ao postar uma foto ao lado dele e da mãe. No final de novembro, Beth escreveu uma mensagem em que falou sobre a parceria com Nicette, além da relação de mãe e filha.

"Minha mãe, meu amor, minha amiga, colega de estudo, colega de profissão, minha mãe linda, iluminada. Te amo, mãezinha. Aproveite os pequenos momentos da vida, aproveite para dizer ao outro o quanto ele é importante para você, aproveite para dizer 'eu te amo'", escreveu em sua conta do Instagram.