Topo

Lil Wayne desabafa sobre não ter sido indicado ao Grammy: 'Não sou digno?'

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

22/12/2020 00h38

Lil Wayne sempre foi uma figura ativa no cenário musical e, recentemente, demonstrou sua insatisfação com o Grammy. Apesar de ter lançado "Funeral", seu 13º álbum de estúdio, em janeiro, o rapper não foi indicado em nenhuma das categorias para a edição da premiação em 2021.

O rapper desabafou em sua conta oficial no Twitter, compartilhando seus pensamentos sobre o desprezo da Academia por seu álbum. "Como artista, quando vejo o Grammy chegando e não estou envolvido e nem convidado, me pergunto. Sou eu, minha música, ou apenas mais um detalhe técnico?", ele ponderou. "Eu olho ao redor com respeito e me pergunto competitivamente se não sou digno?! Então eu olho em volta e vejo 5 Grammys olhando para mim e eu vou para o estúdio."

Lil Wayne ganhou anteriormente como Melhor Performance Solo de Rap por "A Milli", Melhor Música Rap com "Lollipop" e Melhor Performance Rap em Dupla ou Grupo por sua colaboração em "Swagga Like Us". Além disso, também levou o Grammy de Melhor Álbum Rap por "Tha Carter III", em 2009 e seu último prêmio na Academia veio com "No Problem", em 2017.

"Funeral" foi o quinto álbum de Lil Wayne a entrar em primeiro lugar na parada da Billboard 200, em 14 de fevereiro deste ano, com cerca de 139.000 unidades vendidas nos Estados Unidos.

O rapper não é o primeiro a expressar decepção na lista de indicados do Grammy 2021. Tanto The Weeknd quanto Ellie Goulding, que lançaram álbuns este ano, compartilharam suas frustrações com a Academia.