Topo

Larissa Manoela é vítima de golpe do auxílio emergencial

Larissa Manoela - Reprodução/Instagram
Larissa Manoela Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

28/12/2020 17h41

Larissa Manoela teve seus dados utilizados e aprovados para receber o auxílio emergencial do governo durante o período da pandemia. O nome da atriz aparece no site da Caixa Econômica Federal como aprovado e já com a quinta parcela creditada na Poupança Social Digital.

Procurada pelo UOL, a assessoria da atriz afirma que ela não solicitou o benefício e foi vítima de uma fraude.

Os dados de Larissa foram usados fraudulentamente por terceiros e o nome de Larissa jamais poderia constar como beneficiária, uma vez que não preenche os requisitos para se cadastrar, solicitar ou receber esse dinheiro. E, ainda que preenchesse, não se cadastraria para solicitar tais recursos aos quais ela tem ciência de não fazer jus.

Larissa não é a única famosa que teve seu nome usado no golpe: Thammy Miranda, Manu Gavassi, Vinicius, filho de William Bonner e Fátima Bernardes e até Anitta tiveram seus dados usados em fraudes do auxílio.

Silvana Taques, mãe de Larissa, disse que a família tomará todas as providências cabíveis para provar a filha foi vítima de uma fraude e tentar descobrir o autor da mesma.

"É uma fraude muito grave porque está mexendo com um patrimônio público. Ficam lesadas duas partes: as pessoas que não podem receber porque algumas tiveram seus dados usados com a aprovação que deveria ser destinada para outra pessoa que necessita do auxílio."

O advogado de Larissa Manoela, Evaristo Martins de Azevedo, afirma que a atriz foi vítima desse golpe que, ao que parece, vem sendo aplicado desde maio deste ano, cujo dinheiro não foi depositado em nenhuma conta da atriz.

Evaristo disse que tomará as providências necessárias para identificar os responsáveis pela fraude de modo que o valor desviado seja recuperado e devolvido aos cofres públicos e, a seguir, destinado a quem realmente precisa do auxílio.

Vamos exigir que a Caixa Econômica Federal revele de onde surgiu o 'requerimento' e a quem foi depositado indevidamente o benefício. E vamos requerer a apuração na CEF e/ou judicialmente.

Em nota, a atriz se solidariza com as milhares de pessoas que precisam do auxílio e esperam por uma aprovação da prorrogação dos recebimentos.

"Desde que começou período de isolamento social, Larissa Manoela tem protagonizado diversas ações em prol das pessoas mais afetadas pela pandemia, a exemplo da live beneficente, de campanhas solidárias que participou e de doações que arrecadou; além de ter total consciência de que o auxílio emergencial deve ser um direito somente de quem está passando por dificuldades econômicas decorrentes desse momento de crise".

Com contratos com a Globo e com a Netflix, Larissa Manoela completa hoje 20 anos.