Topo

Após vídeo jogando futebol com amigos, Felipe Neto responde: 'Errei'

Felipe Neto foi filmado jogando futebol com amigos - Instagram/Reprodução
Felipe Neto foi filmado jogando futebol com amigos Imagem: Instagram/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/12/2020 06h19Atualizada em 29/12/2020 09h02

Vazou na noite de ontem, por meio da conta do Instagram fofo.cou, um vídeo em que o youtuber Felipe Neto aparece jogando futebol com amigos. A gravação repercutiu devido às críticas que Felipe fez a Carlinhos Maia e sua festa de Natal na semana passada, apontando que ela violava as diretrizes contra o coronavírus.

Errei. Decidi jogar um último futebol do ano. Como goleiro, indo e voltando de máscara, sem contato com ninguém e passando álcool em tudo. Ainda assim, é um erro. Não cometerei novamente até a vacina. Peço perdão pelo mau exemplo."
Felipe Neto responde a vazamento de vídeo

O influenciador ainda disse, em um tuíte subsequente, que fará 14 dias de isolamento total após ter jogado, "para que absolutamente ninguém corra qualquer risco caso ele tenha pegado alguma coisa, o que é totalmente improvável".

"Vale ressaltar que eu me testei antes (como venho fazendo semanalmente), com resultado negativo. Agora vamos em frente", comentou.

Polêmica persistente

As críticas de Felipe a Carlinhos Maia, que deu uma festa intitulada Natal da Vila em Penedos, Alagoas, lotada de convidados famosos como os ex-BBB's Pyong Lee e Gabi Martins, deram o que falar nos últimos dias.

A repercussão negativa foi por causa do irmão de Felipe, Luccas Neto, que deu um show durante a pandemia da covid-19 - os seguidores questionaram por que o youtuber não reprovou também a atitude de Luccas.

Na manhã de ontem, Felipe respondeu às críticas:

Eu não sou fiscal da virtude. Não sou detentor dos preceitos da moralidade. E, principalmente, eu não sou seu cobrador oficial dos erros alheios. Por que digo isso? Porque todas as vezes em que me manifesto em cobrança a alguma atitude errada de alguém, sou imediatamente metralhado por cobranças de: 'Fala disso aqui também, olha aqui, posta sobre isso também, tu é seletivo?'. Sim, eu sou seletivo. Todo mundo é."
Felipe Neto no Twitter