MP diz que 'analisa representações' contra festa de Neymar em Mangaratiba
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) afirmou que a Promotoria de Justiça está analisando representações com relação à festa promovida pelo jogador Neymar em Mangaratiba.
"Sem prejuízo, a Promotoria de Justiça com atribuição em Mangaratiba está analisando as representações encaminhadas para adoção das medidas eventualmente cabíveis", diz o órgão em nota.
Em entrevista à CNN hoje (29), o prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro (PP), afirmou que a administração municipal não recebeu nenhuma denúncia relacionada a festa do jogador no seu condomínio.
"Não teve nenhuma denúncia para chegar lá e ver aglomeração do Neymar e tomar alguma medida além de uma orientação em nenhuma outra casa ou outro condomínio. O Neymar não vai ser o único. O Neymar foi orientado como qualquer outra pessoa foi orientada de que maneira deve fazer".
O MP-RJ recebeu reclamações baseadas apenas em informações já divulgadas pela imprensa. Advogados ouvidos pelo UOL disseram que o órgão, caso encontre evidências concretas de desrespeito as recomendações sanitárias, pode realizar uma intervenção.
'Neymarpalooza'
O jogador da seleção brasileira PSG realiza uma festa na cidade onde tem residência há dias - os festejos devem durar até a virada do ano. O cantor Kevinho confirmou presença na festa e disse que manteve o distanciamento recomendado enquanto esteve no local.
A Agência Fábrica, responsável pela organização do evento, diz que a festa receberá 150 pessoas. Sem mencionar a cidade de Mangaratiba ou o nome de Neymar, a agência afirmou que o evento acontecerá com "todas as licenças dos órgãos necessários" e que as "normas sanitárias determinadas pelos órgãos públicos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.