Topo

Romana Novais escreve carta para filha: 'Passamos por uma provação juntas'

Romana Novais publicou uma das cartas que escreveu para Raika, que está em casa após semanas na UTI - Reprodução/Instagram
Romana Novais publicou uma das cartas que escreveu para Raika, que está em casa após semanas na UTI Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/12/2020 08h24Atualizada em 30/12/2020 08h25

Romana Novais decidiu encerrar 2020 com uma carta para a filha caçula, Raika, que nasceu prematura no último dia 3.

A médica, que sofreu com complicações na gravidez por conta da covid-19, compartilhou em seu Instagram a mensagem sobre "as provações" que as duas passaram, contando mais sobre os momentos tensos que viveu após o parto de emergência.

"Orei incansavelmente para te ter no meu colo, filha. Enquanto você estava na UTI, mamãe passava noites planejando como seria nosso reencontro porque eu tinha muita fé de que Deus me concederia essa benção. Um dia antes do nosso encontro eu não consegui dormir. Estava muito ansiosa. Treze dias depois de seu nascimento, finalmente pude te pegar no colo", lembrou Romana no texto, falando diretamente com Raika.

"Foi tão emocionante te observar dormir no meu peito...mamãe sentia borboletas no estômago. Eu só conseguia agradecer a Deus por aquele momento. Ele é maravilhoso em tudo que faz.", escreveu a médica, destacando sua fé.

"E Ele é maravilhoso em tudo que faz. Passamos por uma provação juntas, nos salvamos, e aqui estamos, ressignificando a nossa fé. Fé que nos move e que nos faz acreditar que temos um Deus que nunca nos abandona", continuou.

Romana declarou ainda seu amor pela menina, contando que a carta compartilhada na noite de ontem é apenas uma das várias que escreveu para a caçula, que tinha nascimento previsto para o mesmo dia do irmão mais velho, Ravi, que completa 1 ano no próximo dia 10.

"Raika, papai do céu cuidou da gente de uma forma muito especial. E se Ele permitir, eu não quero desgrudar de você nunca mais. Te amo minha filha...Ps: essa é uma das cartas que escrevi p/ a Raika", concluiu ela, com uma foto segurando o dedo da recém-nascida, que foi para casa na véspera de Natal, após quase 3 semanas no hospital.