PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Selena Gomez: Facebook é 'responsável por milhares de mortes' com fake news

Cantora e atriz Selena Gomez em estreia do filme "Dolittle" em Los Angeles - MARIO ANZUONI
Cantora e atriz Selena Gomez em estreia do filme "Dolittle" em Los Angeles Imagem: MARIO ANZUONI

Do UOL, em São Paulo

30/12/2020 10h13

Selena Gomez quer que empresas de mídias sociais como o Facebook se responsabilizem pela forma como lidam com postagens e vídeos de fake news que circulam por suas plataformas.

A cantora repostou, no Twitter, o vídeo de um especialista da BBC acusando o Facebook de "não fazer nem o mínimo" para impedir a disseminação de teorias de conspiração sobre a covid-19 e a segurança da vacina.

A desinformação científica já custou e ainda custará vidas. O Facebook diz que não permite que mentiras sobre a covid-19 e as vacinas se espalhem em suas plataformas. Então, como tudo isso ainda está acontecendo? O Facebook será responsável por milhares de mortes se não agir agora!"
Selena Gomez acusa Facebook de permitir compartilhamento de fake news

Política oficial

Oficialmente, o Facebook declarou no começo do mês que apagaria posts espalhando informações falsas sobre a vacina do coronavírus.

"Isso pode incluir alegações falsas sobre a segurança, eficácia, ingredientes ou efeitos colaterais das vacinas. Por exemplo, removeremos alegações falsas de que as vacinas contêm microchips ou qualquer outra coisa que não esteja na lista oficial de ingredientes", informou o blog oficial da empresa.

Famosos