Selena Gomez: Facebook é 'responsável por milhares de mortes' com fake news
Selena Gomez quer que empresas de mídias sociais como o Facebook se responsabilizem pela forma como lidam com postagens e vídeos de fake news que circulam por suas plataformas.
A cantora repostou, no Twitter, o vídeo de um especialista da BBC acusando o Facebook de "não fazer nem o mínimo" para impedir a disseminação de teorias de conspiração sobre a covid-19 e a segurança da vacina.
A desinformação científica já custou e ainda custará vidas. O Facebook diz que não permite que mentiras sobre a covid-19 e as vacinas se espalhem em suas plataformas. Então, como tudo isso ainda está acontecendo? O Facebook será responsável por milhares de mortes se não agir agora!"
Selena Gomez acusa Facebook de permitir compartilhamento de fake news
Política oficial
Oficialmente, o Facebook declarou no começo do mês que apagaria posts espalhando informações falsas sobre a vacina do coronavírus.
"Isso pode incluir alegações falsas sobre a segurança, eficácia, ingredientes ou efeitos colaterais das vacinas. Por exemplo, removeremos alegações falsas de que as vacinas contêm microchips ou qualquer outra coisa que não esteja na lista oficial de ingredientes", informou o blog oficial da empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.