Arthur Aguiar fala contra machismo: 'Até ereção é culpa da mulher?'
Arthur Aguiar fez um desabafo contra a "cultura machista" na manhã de hoje.
Ele falou sobre sua experiência no assunto ao repostar o vídeo de uma sexóloga que recebeu um depoimento de um rapaz afirmando que "perdia a ereção" graças às inseguranças da namorada com o próprio corpo.
Em resposta ao relato, o ator cobrou que os homens "parem de colocar a culpa nas mulheres o tempo todo", afirmando que está disposto a "comprar a briga" contra o machismo pelo bem da filha Sophia, de 2 anos.
"Ô rapaziada, vamos parar de colocar a culpa nas mulheres o tempo todo. Até a sua ereção a culpa é dela? Não, né?", escreveu Arthur ao comentar o post da sexóloga.
"É surreal como a gente foi criado em uma cultura extremamente machista, onde até a ereção, ou melhor, falta de ereção do homem, a culpa é da mulher. Bizarro isso!", criticou ele.
O ator, de 31 anos, ainda fez questão de lembrar seus problemas no passado, com o término conturbado de seu casamento com a empresária Mayra Cardi, que expôs uma série de traições de Arthur nas redes sociais.
Na época, ele se afastou da internet, emprestando seus perfis para projetos beneficentes e se convertendo à igreja evangélica. No texto de hoje em seu Instagram, o artista afirmou que está investindo em sua mudança para que Sophia "não encontre homens como ele já foi".
"Eu tô disposto a comprar essa briga porque não quero que minha filha encontre caras como um dia eu já fui. É possível você abrir a sua mente e se transformar, mas para isso você precisa QUERER! É jogar fora tudo que você aprendeu na vida, que na verdade, não serve para nada mesmo, aprendeu só merda, e ir atrás de conhecimento que realmente importa! Tá disposto?", questionou Arthur no desabafo contra o machismo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.