Barbara Shelley: morre atriz de 'Drácula', aos 88, vítima da covid-19
A atriz britânica Barbara Shelley, mais conhecida por seus numerosos papéis nos filmes de terror da empresa Hammer, incluindo "Drácula, o Príncipe das Trevas" (1966), morreu hoje aos 88 anos.
O agente de Shelley confirmou a notícia ao The Hollywood Reporter, citando que a atriz estava internada por causa de complicações da covid-19.
Shelley ganhou o título de "Rainha da Hammer" ao estrelar, além de "Drácula" (com Christopher Lee no papel título), filmes como "A Górgona" (1962), "Rasputin: O Monge Louco" (1964) e "Uma Sepultura na Eternidade" (1967).
Quando eu comecei a fazer filmes da Hammer, todos os atores 'clássicos' desprezavam o terror. Mas a verdade é que as outras coisas que eu fiz não são lembradas por ninguém, enquanto o terror construiu minha base de fãs. Fico muito grata por isso, e sempre me comovo quando pedem meu autógrafo."
Barbara Shelley relembra época como 'Rainha da Hammer'
Fora da Hammer, Shelley apareceu em outro clássico de terror: "A Aldeia dos Amaldiçoados" (1960), onde interpretou a mãe de uma das assustadoras crianças de olhos brilhantes que nascem em uma cidadezinha inglesa.
Na TV, fez participações em "Os Vingadores" (1961-1967), "Doctor Who" (1984) e "The Dark Angel" (1989) — que foi seu último trabalho antes da aposentadoria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.