Topo

Morre Tanya Roberts, ex-Bond girl e atriz de 'That '70s Show', aos 65

Do UOL, em São Paulo

04/01/2021 08h08

A atriz Tanya Roberts, conhecida por interpretar a Bond girl Stacey em "007 - Na Mira dos Assassinos" (1985) e a personagem Midge na sitcom "That '70s Show" (1998-2004), morreu ontem, aos 65 anos. A notícia foi confirmada por seu agente, Mike Pingel, ao The Hollywood Reporter.

Após anunciar a morte de Tanya, agente se desmente: 'Ainda viva'

Horas depois, Mike Pingel reverteu a informação passada ao Hollywood Reporter: 'Ainda viva, mas não parece bem'.

"Recebi a confirmação [da morte dela], mas foi de uma pessoa muito distraída [o namorado de Roberts, Lance O'Brien]", disse Pingel. "E então, sim, esta manhã às 10 horas, o hospital ligou para dizer que ela ainda estava viva, mas não parece bem. Esperamos ter informações [em breve]. É perturbador." A atriz e O'Brien estão juntos há 18 anos.

Roberts esta internada desde o dia 24 de dezembro, quando desmaiou enquanto passeava com seus cachorros em Los Angeles (EUA).

Tanya Roberts em 'Sheena, a Rainha das Selvas' (1984) - Getty Images - Getty Images
Tanya Roberts em 'Sheena, a Rainha das Selvas' (1984)
Imagem: Getty Images

Trajetória

Roberts foi modelo antes de se voltar para a atuação, em meados dos anos 1970. Em Hollywood, ganhou notoriedade ao estrelar a última temporada de "As Panteras" (1980-1981), a aventura "O Príncipe Guerreiro" (1982) e "Sheena, a Rainha das Selvas" (1984), uma versão feminina de Tarzan.

Quando recebeu o convite para viver a geóloga Stacey Sutton em "007 - Na Mira dos Assassinos", Roberts hesitou. "Eu disse ao meu agente: 'As atrizes que fazem Bond girls nunca mais trabalham depois disso'", relembrou em entrevista de 2015.

A atriz como Midge Pinciotti, a mãe de Donna (Laura Prepon) em "That '70s Show" - Reprodução - Reprodução
A atriz como Midge Pinciotti, a mãe de Donna (Laura Prepon) em "That '70s Show"
Imagem: Reprodução

De fato, poucos créditos cinematográficos se seguiram para Roberts após a participação no filme de James Bond - ao invés disso, ela se voltou para a TV, onde conseguiria seu outro papel mais marcante: Midge Pinciotti, a mãe de Donna (Laura Prepon) em "That '70s Show".

Roberts também apareceu em episódios de "Ilha da Fantasia", "O Barco do Amor" e "Alfinetadas". Seu último trabalho como atriz foi a série "Barbershop", em 2005, mas ela seguiu ativa nas redes sociais, inclusive realizando várias lives durante a pandemia.