Morre George Gerdes, cantor e ator de 'Seinfeld' e 'Arquivo X', aos 72
O cantor e ator americano George Gerdes, que marcou papéis na TV em "Seinfeld", "Arquivo X" e "Grey's Anatomy", além de filmes como "Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres", morreu na última sexta aos 72 anos.
A notícia foi confirmada hoje pela companheira de Gerdes, Julia Johns, ao The Hollywood Reporter. Ela citou que o ator havia sofrido um aneurisma cerebral na véspera do ano novo.
Da música para o cinema
Gerdes começou carreira como cantor e compositor, no início dos anos 1970, adotando o estilo entre folk e pop que estava em voga na época.
Seus dois primeiros discos, "Obituary" (1971) e "Son of Obituary" (1972), não atingiram grande sucesso nas paradas, mas ganharam a admiração de músicos como Joni Mitchell, que era fã declarada.
As primeiras de Gerdes como ator foram no teatro, mas ele logo estava aparecendo em filmes como "Jacknife" (1989, com Robert De Niro), "Mulher Solteira Procura" (1992, com Bridget Fonda) e "Amistad" (1997, de Steven Spielberg).
Na TV, foi um vigilante em episódio de "Seinfeld" de 1992; um pastor em episódio de "Arquivo X" em 1994; um analista em "Alias", em 2004; e também apareceu em "Arquivo Morto", "Plantão Médico", "Bones", "Castle", "Dexter", "Grey's Anatomy" e "Perry Mason".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.