Topo

Após confusão em anúncio, Bond girl Tanya Roberts tem morte confirmada

Do UOL, em São Paulo

05/01/2021 13h22Atualizada em 05/01/2021 15h58

A atriz Tanya Roberts, conhecida por interpretar a Bond girl Stacey em "007 - Na Mira dos Assassinos" (1985) e a personagem Midge na sitcom "That '70s Show" (1998-2004) morreu na noite de ontem, segundo informações publicadas hoje pelo site TMZ.

O companheiro de Tanya, Lance O'Brien, foi quem confirmou que ela morreu, de fato, ontem, no Hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Ele disse ao site que recebeu uma ligação do hospital por volta das 21 horas de ontem no horário local. Um dos médicos que cuidava da atriz disse que ela havia morrido. A causa da morte não foi divulgada.

Confusão no anúncio

O próprio veiculo havia noticiado precocemente a morte da atriz no domingo (3), assim como o The Hollywood Reporter, que havia confirmado a morte dela com o agente, Mike Pingel.

Mike, contudo, se desmentiu, dizendo que Tanya "ainda estava viva".

"Recebi a confirmação [da morte dela], mas foi de uma pessoa muito distraída [o namorado de Roberts, Lance O'Brien]. E então, sim, esta manhã às 10 horas, o hospital ligou para dizer que ela ainda estava viva, mas não parece bem. Esperamos ter informações [em breve]. É perturbador", disse ele.

No domingo, O'Brien pensou que Tanya havia morrido após visitá-la no hospital. Arrasado após vê-la, ele saiu de lá sem falar com ninguém da equipe médica e deu entrevistas dizendo que ela havia morrido.

Ele recebeu um telefonema da equipe médica dizendo que ela não havia morrido e chorou ao ouvir a notícia enquanto cedia entrevista ao programa da televisão norte-americana "Inside Edition".

Tanya Roberts estava internada desde o dia 24 de dezembro, quando desmaiou enquanto passeava com seus cachorros em Los Angeles (EUA). A artista foi modelo antes de se voltar para a atuação, em meados dos anos 1970.

Carreira

Tanya Roberts - Getty Images - Getty Images
Tanya Roberts em 'Sheena, a Rainha das Selvas' (1984)
Imagem: Getty Images

Em Hollywood, ganhou notoriedade ao estrelar a última temporada de "As Panteras" (1980-1981), a aventura "O Príncipe Guerreiro" (1982) e "Sheena, a Rainha das Selvas" (1984), uma versão feminina de Tarzan.

Quando recebeu o convite para viver a geóloga Stacey Sutton em "007 - Na Mira dos Assassinos", Roberts hesitou. "Eu disse ao meu agente: 'As atrizes que fazem Bond girls nunca mais trabalham depois disso'", relembrou em entrevista de 2015.

Seu último trabalho como atriz foi a série "Barbershop", em 2005, mas ela seguiu ativa nas redes sociais, inclusive realizando várias lives durante a pandemia.